Caminhada Emagrece 4X Mais com Essas Dicas【Emagrecer + Rápido】

0
33
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votações ainda)
Loading...
Caminhada emagrece

Gostou? Compartilhe!

Você sabia que caminhada emagrece? Vamos explicar porque fazer caminhada emagrece, e o melhor: como emagrecer até 4 vezes mais com caminhada.

Se você não tem o hábito de caminhar, é por que você provavelmente não sabe dos benefícios da caminhada. Vamos te ajudar a entender quais são, algumas um tanto quanto curiosas, e também comentar alguns mitos como: caminhada perde barriga?

Essa simples atividade física, aliada a uma reeducação alimentar pode ser poderosa para emagrecer e combater a obesidade.

Este post foi preparado especialmente para você. Leia até o final para entender de uma vez por todas como caminhar pode ser uma escolha saudável e prática para seu dia a dia.

 

Caminhada para emagrecer

Caminhada para emagrecer

A verdade é que muitos exercícios para emagrecer vão te ajudar a perder peso e a ter uma saúde, autoestima e disposição elevados. Não é de hoje que você sabe isso.

Mas você sabe por que a caminhada é a primeira atividade física indicada para quem quer emagrecer?

Caminhar é um exercício físico de baixo impacto, que queima calorias de forma eficiente e é muito prática de fazer. Muitas pessoas pensam que caminhada emagrece pouco, e quando o assunto é emagrecer rápido, talvez ela não seja o primeiro exercício que venha na sua mente.

A grande verdade é que a caminhada emagrece muito. Vamos te contar um truque que vai acelerar até 4 vezes sua queima de gordura, e até mesmo sustentar a afirmação que caminhada perde barriga.

 

Caminhada rápida emagrece muito

Caminhada rápida emagrece muito

Você sabia que caminhar de forma rápida, pode fazer você queimar gordura e perder peso 4 vezes mais rápido?

A caminhada rápida, quando combinada com uma alimentação saudável, é extremamente eficaz para a perda de peso

diz Art Weltman, PhD, diretor de fisiologia do exercício na Universidade da Virgínia.

E por que isso acontece? Segundo pesquisas, e como o Dr. Art Weltman também afirma, a caminhada emagrece muito mais se feita em alta intensidade.

Isso acontece por que os hormônios que regulam a queima de gordura e consumo de energia, são mais estimulados durante a caminhada em maior intensidade.

Isso quer dizer que se você faz suas caminhadas de forma lenta ou devagar, e seu objetivo é fazer uma caminhada para emagrecer, você está caminhando de forma errada.

 

Caminhar é melhor que correr

Caminhar é melhor que correr

Para sua saúde física, caminhar pode ser melhor que correr.

O grande problema de correr é que essa atividade física é de alto impacto. Ou seja, quando você corre, seu corpo sofre pequenas quedas que causa impacto nas articulações.

Enquanto você corre, em um pequeno espaço de tempo seu corpo flutua. E depois desse estado, ao tocar os pés no chão, um impacto nas articulações ocorre.

Além disso, se você fizer uma caminhada para emagrecer da maneira correta, você estará perdendo tanto peso quanto em uma corrida.

 

Caminhada perde barriga

Caminhada perde barriga

Alguém já disse para você que caminhada perde barriga é uma grande mentira? E que somente exercícios localizados ajudam a queimar a gordura abdominal?

Isso é um grande mito. Na verdade, ao fazer uma caminhada em alta intensidade, os músculos da barriga são muito requisitados e estimulados. Seu corpo precisa manter-se em pé, com postura, e isso faz com o que a contração muscular do abdômen ocorra de forma frequente. E apenas isso é suficiente para mostrar porque caminhada perde barriga mesmo.

Mas a caminhada emagrece e faz perder gordura da barriga de forma muito eficiente apenas se você fizer em alta intensidade. Como já explicamos, ao acelerar o ritmo da caminhada, os hormônios responsáveis pela queima de gordura(consumo de calorias) são mais estimulados e isso potencializa em até 4 vezes os resultados.

 

 

Quanto tempo caminhar

Vimos que a intensidade da caminhada define o quanto a caminhada emagrece.

Mas, e o tempo? Se eu andar que nem louco, significa que posso caminhar por pouco tempo?

Nada disso! O tempo de duração da caminhada deve ser de no mínimo 30 minutos. Este tempo é necessário para que seu corpo queime as energias salientes, e parta para a queima de gordura propriamente dita.

Ou seja, se você achou que caminhar 10 ou 20 minutos por dia eram suficientes, saiba que a caminhada emagrece apenas se feita durante longos períodos(de no mínimo 30 minutos).

Nossa dica para você: Crie um hábito de caminhar, estabeleça um período mínimo de 30 minutos, e numa intensidade média no começo. Com o passar do tempo, aumente a intensidade e aos poucos o tempo. Não comece com tudo. lembre-se: Equilíbrio é a chave para uma vida saudável e prazerosa.

 

Dicas para sua caminhada

Dicas para sua caminhada

Preparamos para você uma série de dicas para fazer sua caminhada render mais.

A caminhada emagrece mais apenas se você conseguir segui-la durante um período mínimo, e numa boa intensidade, como já falamos anteriormente.

Caminhar sem água faz mal para saúde

Ao caminhar, principalmente debaixo do sol, seu corpo elimina fluidos através do suor. Você precisa ingerir água durante a caminhada para hidratar seu corpo, e diminuir os riscos de lesões.

Além da desidratação, a sua caminhada emagrece menos. Se você  não entendeu essa última frase, continue lendo que logo abaixo vamos explicar melhor.

Um boné para emagrecer mais

Como assim? Esse titulo pode ser um tanto quanto estranho, mas é uma verdade.

A caminhada emagrece mais quando você está preparado para ela.

Você só vai conseguir fazer uma caminhada para emagrecer se você estiver mais confortável para isso.

Sintomas como: suor, queimação, ou desidratação comprometem sua atividade física.

Como já falamos acima, uma caminhada para emagrecer precisa de intensidade e tempo. Se você não conseguir caminhar por pelo menos 30 minutos, então você não estará conseguindo todos os benefícios da caminhada.

Então, um bom tênis para caminhar, roupas mais claras e bastante água ajudaram sua atividade física render mais.

Lugares agradáveis

Fazer caminhada emagrece mais se você souber aliar a atividade física a um lugar que você mais gosta.

Isto é, sentir mais prazer pela atividade física é o segredo para emagrecer a longo prazo.

Já falamos sobre isso, e vale ressaltar: emagrecer é fazer uma dieta saudável e aliar a exercícios físicos. Mas para que você consiga fazer isso todos os dias, é necessário ter equilíbrio. Ao montar uma refeição saborosa e ao mesmo tempo saudável, você vai perceber que fazer dieta ou se exercitar não precisa ser chato e tedioso.

 

Como emagrecer mais com caminhada

Como emagrecer mais com caminhada

Anote essas dicas, e inclua na sua caminhada para emagrecer.

Se você seguir essas dicas, notará resultado logo na primeira semana.

 

  • Caminhe com inclinação. Quando você anda em lugar com inclinação, como numa esteira ou no seu bairro, você aumenta sua queima de calorias em quase 20% – e você consegue tudo isso com apenas uma inclinação de 1 a 5%.
  • Saia da estrada. Se você tiver oportunidade de caminhar em lugares irregulares, então opte por isso. Além de ajudar a variar sua rotina de caminhas, caminhar em lugares desnivelados ou irregulares, obriga seu corpo a trabalhar mais. Isto significa consumir mais energia, o que aumenta o rendimento da caminhada.
  • Balance os braços. Com os cotovelos inclinados a 90 graus, mova os braços em um arco, mantendo os cotovelos juntos ao seu corpo. Isso ajuda você a perder peso, conforme diz Weltman, ao fazer isso, você exige da parte superior do seu corpo, e apenas isso pode aumentar sua queima caloria em até 10%.
  • Dê passos mais longos. Em vez de se preocupar em dar mais passos, procure trabalhar o comprimento de cada passada. Isso vai ajudar você a ir mais rápido, logo isso ajuda a perder peso.

 

Benefícios da caminhada

Benefícios da caminhada

Não é de hoje que você já ouviu falar que caminhada emagrece e é considerada a atividade essencial para o combate da obesidade. Isso por que é uma atividade de baixo impacto, e que a maioria das pessoas conseguem fazer.

Já falamos que caminhada perde barriga, e talvez isso você não sabia.

Mas você sabe os benefícios da caminhada? Depois de você ler isso, vai pensar duas vezes antes de arrumar desculpas para não ir caminhar!

  • Melhora a saúde cardíaca
  • Ajuda a perder peso
  • Regula a pressão sanguínea
  • Combate o câncer
  • Melhora a circulação
  • Reduz o risco de diabete
  • Fortalece os ossos
  • Fortalece os músculos
  • Reduz o estresse
  • Atrasa o envelhecimento

Se você pensou que a fazer caminhada emagrece e apenas isso, e depois de ler a lista dos benefícios da caminhada, se surpreendeu, você não está sozinha.

 

Crie uma rotina para caminhar

Crie uma rotina para caminhar

Criar uma rotina, significa criar um hábito. E isso é muito poderoso.

Se o seu objetivo é emagrecer com exercícios, a prática rotineira dessas atividades físicas, faz você criar o hábito de pratica-la sem mesmo perceber.

No começo é difícil. Mas ao passar do tempo, isso fará parte de você, assim como escovar os dentes quando acorda.

O que te impede de criar o seu hábito de caminhar?

Tempo? Toda atividade física precisa de tempo.

Dificuldade? É a atividade física mais simples de se fazer.

Lugar? Você pode fazer onde você quiser. No seu pátio, na sua rua, em uma praça..

Você não precisa de nada para começar a caminhar. Você não precisa arrumar desculpas, e sim motivos para começar hoje mesmo sua caminhada para emagrecer.

 

Curiosidades sobre a caminhada

Existem coisas sobre caminhar que você não sabia e são um tanto curiosas.

Vamos ver se você já sabia de algumas delas.

Melhora a memória. Cientistas japoneses descobriram que andar pode ajudar a melhorar a memória de pacientes mais velhos. Isso por que os exercícios ajudam a aumentar o tamanho do hipocampo. Enquanto o sedentarismo diminui o hipocampo, o que leva a perda de memória.

Aumenta a criatividade. Se o que você faz exige de você uma melhor criatividade, caminhar vai ajudar você. Isso ajuda a acalmar seus nervos e relaxa seu cérebro. E isso deve-se a falta de pressão e a ausência de expectativa. Então se você está preso em algum problema, dê uma volta!

Ajuda a produzir vitamina D. De forma indireta, andar ajuda a produzir essa vitamina. Isto por que a exposição ao sol, ou seja, aos raios solares, aumenta a produção da vitamina D no corpo.

 

Fazer caminhada emagrece mas…

Fazer caminhada emagrece, mas se você não aliar a uma atividade física, todo seu esforço pode ser em vão.

Isto por que, o que faz você emagrecer, não é o exercício físico ou a dieta em si. O que faz perder peso é o déficit calórico. Basicamente, você só  vai perder peso se consumir menos do que gasta.

Então se você acha que apenas caminhada emagrece,  ou que outros exercícios para emagrecer são a solução, você está enganada.

Faça uma reeducação alimentar, e alie ao seu exercício preferido. Mantenha consistência e o mais importante: não tenha pressa.

 

Comece hoje mesmo a caminhar!

Agora que você sabe que caminhada emagrece, e que você consegue perder muito peso com essa atividade, só falta começar.

Use e abuse das dicas, crie o hábito de caminhar e alie tudo isso a uma dieta para emagrecer. Os benefícios

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

Gostou? Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui