Abdominais para Perder Barriga: ESQUEÇA! Veja como..

0
94
Abdominais para perder barriga
emagrecer e perder peso sem perder paladar

Será mesmo que os abdominais para perder barriga ajudam a emagrecer secar o abdômen de forma eficiente? Ou ainda, aparelho para perder barriga vale a pena? Se você quer aprender a como perder gordura abdominal de forma rápida, preste atenção e anote as dicas exclusivas de hoje.

Não é de hoje que os músculos abdominais são símbolos de estética e saúde. Afinal, quem não quer ter um abdômen definido e sarado?

Não apenas pela estética, mas sua função na estrutura do corpo, é de manter seu corpo ereto, e fornecer além disso, maior disposição na prática das atividades diárias.

Para isso, apenas exercícios abdominais não bastam. E hoje, vamos te contar como queimar gordura localizada, da barriga, de forma eficiente e que realmente funciona na prática.

Você também irá ver sobre os exercícios para perder barriga, que ajudarão você a secar a barriga de forma rápida e eficiente.

Emagrecer e ter uma vida saudável
Vale lembrar que apenas os exercícios abdominais não são suficientes para conquistar o barriga “trincada” e seca. Você precisa estar fazendo uma dieta simples para emagrecer em conjunto com os abdominais para perder barriga e os exercícios que vamos te mostrar hoje.

Pronto para começar? Vamos lá!

Como perder gordura abdominal rápido

Como perder gordura abdominal

Muitas pessoas procuram fazer exercícios abdominais  porquê desejam perder gordura da barriga.

Porém, estudos recentes mostram que os exercícios que buscam queimar gordura localizada, como as abdominais, não são tão eficientes assim.

Um estudo, que acompanhou 24 pessoas que fizeram exercícios para perder barriga, que durou 6 semanas. Mostrou que esse treinamento sozinho não foi capaz de reduzir a gordura subcutânea(1).

Se você não sabe o que é gordura subcutânea, ou gordura visceral, iremos falar sobre isso no próximo tópico.

Ah também, outro estudo, no qual foi criado um programa de abdominais com 27 dias de duração. Nesse estudo científico, constatou que o tamanho das células de gordura, e nem a espessura da gordura subcutânea da barriga diminuíram(2).

Emagrecer e ter uma vida saudável

Porém, isso não se aplica a apenas a exercícios que visam  queimar gordura da barriga. Exercícios localizados, como bíceps, tríceps e outros, também não tem poderes de queimar gordura localizada, como nas pesquisas acima revelaram.

Porém, isso não é o fim das abdominais para perder barriga. E se você estava procurando como perder gordura abdominal, continue lendo que vamos te contar como isso acontece.

Queimar gordura localizada: Não funciona?

Apesar dos estudos acima dizerem que não, há estudos que dizem o contrário.

Novos estudos mostraram que, os músculos com mais atividades, isto é, com maior presença de fluxo sanguíneo, apresentaram maior degradação de gordura(subcutânea)(3).

Então, percebemos que a ciência ainda não sabe nos dizer, com clareza, se é possivel mesmo queimar gordura localizada.

De qualquer maneira, a prática dos exercícios localizados, poderiam sim ajudar a queimar gordura abdominal, aumentar o fluxo sanguíneo, fortalecer o músculo, aumentar a resistência muscular e a TMB(Taxa Metabólica Basal).

Se você quer saber mais sobre exercícios para perder barriga, visite esse nosso super post, clicando ali no link. Lá você verá mais sobre exercícios abdominais para perder barriga, assim como exemplos de exercícios abdominais, com imagens e até vídeo.

Tipos de gordura abdominal

Tipos de gordura abdominal

Durante o artigo, você deve ter ouvido falar sobre gordura visceral, e principalmente sobre gordura subcutânea.

Se você está procurando sobre como perder gordura abdominal, mas não conhece os tipos de gordura da barriga, você precisa ler isso.

No próximo tópico iremos falar sobre abdominais para perder barriga rápido, onde mostraremos maneiras de otimizar e queimar gordura da barriga de verdade.

O excesso de gordura abdominal, ou gordura da barriga, está associada a uma maior resistência a insulina, doença cardíaca, e até mesmo a diabetes do tipo 2.

Inclusive, se você não sabia, a obesidade abdominal(acúmulo de gordura na região da barriga), está associada as principais causas da síndrome metabólica.

Mas, nem todas as gorduras da barriga são iguais. Veja agora, os dois tipos de gordura abdominal: gordura subcutânea e a gordura visceral.

Gordura subcutânea

Esse tipo de gordura é a menos maléfica. Ela está localizada na parte mais superficial da pele, entre a pele e os músculos.

Esse tipo de gordura causa aquela aparência “mole”. Se você já viu pessoas com barrigas mais moles, deve-se a presença em maior quantidade desse tipo de gordura.

A gordura subcutânea, não está diretamente relacionada ao risco metabólico. E também é um tipo de gordura mais fácil de se queimar.

Gordura visceral

Como o próprio nome diz, é a gordura que fica presente na cavidade abdominal, em torno dos órgãos internos.

Essa gordura é a mais maléfica, e está ligada a síndrome metabólica, é um indicativo perigoso, ligado também a diabetes do tipo 2 e doenças cardíacas.

A gordura visceral é hormonalmente ativa. Isto é, ela é capaz de liberar compostos que influenciam vários processos relacionados a doenças no corpo humano.

De qualquer maneira, você precisa aprender a como perder gordura abdominal. Assim, você conseguirá uma saúde melhor, disposição e também uma autoestima elevada. Leia também sobre os perigos da gordura abdominal e entenda porquê você não deve brincar com isso.

Agora vamos falar sobre as abdominais para perder barriga. É importante que você leia as dicas e indicações do próximo tópico.

Não iremos falar sobre simplesmente “contar repetições”, ou fazer os exercícios para perder barriga de qualquer forma. Se você realmente quer queimar gordura localizada, você precisa seguir essas dicas.

E depois, iremos falar também sobre aparelho para perder barriga. Ele promete ajudar você nos exercícios abdominais de forma eficiente. Mas será que funciona? Bem, iremos falar sobre isso logo depois.

Abdominais para perder barriga rápido

Abdominais para perder barriga rápido

Talvez você se impressione um pouco após ler sobre o que vamos falar sobre isso.

Porém, não estamos aqui para mentir para você. E sim te contar a verdade sobre as abdominais para perder barriga.

De fato, os melhores exercícios para perder barriga, não são os exercícios que visam queimar gordura localizada(como as abdominais).

Você precisa treinar o corpo inteiro, isso realmente vai acelerar o seu metabolismo e ajudar você a queimar mais calorias e gordura.

Os exercícios aeróbicos(ou aeróbio) são uma ótima opção e são eficazes para queimar a gordura visceral da barriga.

Intensidade no exercício

A intensidade desempenha um papel muito importante em qualquer exercício que vamos fazer.

Estudos já comprovaram que os exercícios de média e alta intensidade promovem maior queima calórica. Então, comece aumentando a intensidade dos seus exercícios.

Lembre-se que não estamos desmerecendo as abdominais para perder barriga. Mas estamos dizendo que existem alternativas mais eficientes.

Você pode fazer abdominais para perder barriga, em conjunto a outros exercícios, aplicando uma espécie de treino HIIT, ou uma série de treinamento seguidos.

Mas, fazer apenas exercícios para a barriga, pensando que está a queimar mais gordura da barriga, é errado.

Crie uma série de exercícios de alta intensidade

Talvez você lembrou do Treino HIIT, quando leu isso. E é exatamente isso que estamos falando.

Você pode criar uma série de exercícios, que você fará por um tempo que você definir, e depois aplicar um tempo de repouso.

Por exemplo: Séries com Polichinelo, seguido de abdominais, seguido de flexão, em alta intensidade, com pausa de 30 segundos de uma série para outra.

Isso fará você recrutar muito mais músculos, estimular a lipólise, e com isso, queimar mais gordura.

Veja que não estamos falando sobre abdominais para perder barriga, e nem acreditamos que apenas isso garanta o abdômen trincado ou seco.

Acreditamos que os exercícios de média e alta intensidade, quando intercalados, causam mais recrutamento dos músculos, e um maior gasto calórico.

Aparelho para perder barriga funciona

Aparelho para perder barriga funciona

Hoje em dia, existem diversos aparelhos que ajudam a perder barriga.

O funcionamento básico deles é: estimular os músculos do abdômen, e fazendo você sentir eles “queimar” e com a sensação de que está realmente queimando gordura da barriga.

Eles são ótimos para você fazer, pois garantem que você faça o exercícios na posição correta, evitando lesões musculares.

Porém, eles não são mais eficazes do que os exercícios que você mesmo pode fazer em casa, ou na academia.

É questão de gosto. Assim como existem os halteres na academia, e as maquinas, você pode treinar em ambos, intercalar, ou escolher um. Isso vai de pessoa para pessoa.

Abdominais para perder barriga - Conclusão

Abdominais para perder barriga – Conclusão

Hoje falamos sobre as abdominais para perder barriga, e também quebramos o mito sobre elas serem o melhor exercício para secar a barriga.

Você deve ter notado que, apesar dos exercícios abdominais ajudarem na perca de peso, e consequentemente, a diminuir a gordura da barriga, eles não são mais eficazes.

Você também deve ter lido sobre os tipos de gordura(visceral e subcutânea), e os riscos do excesso de gordura visceral no corpo(diabetes, síndrome metabólica, doenças cardíacas).

Nós também falamos sobre aparelho para perder barriga, e se isso funciona mesmo. Ali, falamos que sim, esse aparelho ajuda a fortalecer os músculos da barriga.

Porém, ele não faz milagre, e você consegue os mesmos resultados fazendo na sua casa, ou na academia.

Em conclusão, esperamos que você tenha entendido que, a maioria dos estudos apontam que não é possivel queimar gordura localizada. O corpo não consegue “queimar gordura” apenas porquê ela está mais próxima do músculo que está sendo trabalho.

E que, se você realmente quer eliminar a gordura da barriga, não aposte apenas nas abdominais para perder barriga.

Elas ajudam, porém, intercalar elas com exercícios que treinam outros músculos, com intensidade média/alta, promovem maior gasto calórico, e com isso maior queima de gordura.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.8/42 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here