Ajuda emagrecer: Siga essas 4 coisas e comece a emagrecer logo…

0
297
ajuda emagrecer

Você está precisando de ajuda emagrecer? Hoje vamos te contar 4 coisas que vão te servir de ajuda para emagrecer.

Essas dicas a seguir só vão funcionar se você colocar em prática, isto é, praticar no dia a dia.

Não estamos prometendo milagres, e nem acreditamos nisso. Acreditamos que qualquer coisa levada com esforço e persistência tende ao sucesso.



Se você quer emagrecer e perder peso, siga essas 4 dicas para te impulsionar a perder peso.

 Ajuda emagrecer: Psicológico

Ajuda emagrecer: Psicológico

Antes de falarmos sobre dieta para emagrecer, exercícios e truques para emagrecer, vamos conversar sobre os fatores psicológicos.

Muitas vezes são eles que impedem as pessoas de persistirem na luta contra a balança. Pode ser por desmotivação, falta de apoio, princípios fracos e assim por diante.

Do contrário também acontece. Ter um psicológico blindado e forte o bastante, é a melhor ajuda para emagrecer que você pode ter. No final das contas, o seu maior inimigo é você mesmo.

Aqui na Emagrecer Brasil nós já falamos sobre isso, e sempre gostamos de reforçar a necessidade de manter a motivação sempre em alta.



Vamos ensinar você 2 princípios para você quebrar as barreiras psicológicos que te impedem de perder peso. Essa é uma verdadeira ajuda emagrecer, então preste atenção nas duas dicas a seguir, e melhor: coloque em prática.

Crie um motivo inabalável

Crie um motivo inabalável

O primeiro passo errado que as pessoas que querem perder peso fazem, é colocar como objetivo emagrecer. Sim, definitivamente isso não ajuda emagrecer, e você já vai entender porque..

Seu objetivo não pode ser apenas “quero perder peso”. E sim algo mais forte, sincero e verdadeiro.

Nós sabemos que, acordar mais cedo, fazer exercícios, comer menos do que estamos acostumados, deixar de comer aquelas coisas que comíamos antigamente, é uma tarefa difícil. Por isso, criar um motivo inabalável serve como ajuda para emagrecer.

Por exemplo, se você tem filhos, seu objetivo poderia ser: “Quero emagrecer para servir como exemplo para meus filhos”.

Se você sente indisposição por causa do peso, seu objetivo poderia ser: “Quero perder peso para ter disposição e energia para brincar e criar atividades com as crianças”.

Enfim, você precisa criar algo forte, e apenas você vai conseguir fazer isso.

Quando você conseguir de fato fazer isso, conseguirá tirar forças de onde você não sabia, principalmente nas horas que você desistiria.

Leve isso a sério, isso definitivamente pode te estimular e servir de ajuda para emagrecer de vez.

Não crie metas grandes

Não crie metas grandes

Se você realmente quer emagrecer e perder peso, criar metas grandes, que são demoradas para serem atingidas, é um grande erro.

Na verdade, isso ajuda a causar desmotivação e vontade de desistir da dieta. Isso é totalmente contrário e definitivamente não vai servir como ajuda para emagrecer.

O jeito certo para criar metas, é dividindo seu objetivo em metas menores.

Por exemplo: Se você precisa perder 20 quilos, crie metas de 3 ou 5 quilos. Assim que atingir a meta, comemore, saia para comer, convide amigos… Enfim, faça algo para celebrar este momento de vitória.

Assim você não comemora apenas quando atingi seu objetivo, e sim aprende a comemorar o processo!

Muitas vezes nossos objetivos demoram semanas, e até meses para serem alcançados. Saber aproveitar o processo, gera empolgação e impulsiona você a continuar persistindo seus objetivos. Teste na pratica, e veja como isso ajuda emagrecer.

Se você quer uma ajuda para emagrecer, comece adotando esses dois princípios, e quebre as barreiras psicológicos que iriam te travar lá na frente.

Apenas para fixar bem, os dois princípios que você precisa ter em mente para fazer uma dieta e perder peso de verdade, são:

  • Criar um motivo inabalável para seu objetivo
  • Dividir metas maiores em metas menores, comemorando a cada avanço

Agora vamos falar sobre o próximo passo para quem busca uma ajuda emagrecer. Vamos falar sobre dieta.

Ajuda emagrecer: Dieta

Ajuda emagrecer: Dieta

É comum nos dias de hoje, as pessoas se perderem diante a tantas opções de dieta para emagrecer. É como bater em um arbusto, e saírem dali 10 dietas.

Mas uma coisa é certa: quase todas elas funcionam se você segui-las.

O problema não estar na dieta emagrecer ou não, e sim na exigência psicológica e física que as dietas apelam. Assim como as dietas servem como ajuda para emagrecer, elas também podem comprometer vários aspectos da sua vida, como humor, tranquilidade, relação social, e diversos outros.

Quer um exemplo? Imagine que você leu sobre a dieta da proteína, e viu diversos depoimentos de sucesso. Agora, você decide iniciar essa dieta, mas você ama carboidratos e não consegue ficar sem o arroz com feijão. O que você vai conseguir com isso? Bem, vamos ao resultado disso:

  • Você vai emagrecer
  • Vai ficar estressada
  • Vai passar o dia de mau-humor
  • Vai dificultar as relações com seus familiares e amigos
  • Vai diminuir seu desempenho no trabalho e outras atividades

Agora me diga.. A dieta emagrece, mas realmente isso vale a pena? Ajuda emagrecer não é fazer qualquer dieta. E sim fazer a dieta que funciona melhor para você.

Você precisa identificar uma dieta que cabe na sua rotina e que combine com seu estilo de vida. Não adianta catar qualquer dieta por ai, e fazer porquê ela emagrece.

Como já falamos, qualquer dieta emagrece. Pelo simples fato de haver uma restrição calórica, isto é, um corte de calorias que acaba causando o déficit calórico, você emagrece.

Nossa dica para você é: Estude sobre as dietas do mercado e veja quais você se identifica mais. Após isso, adote por um tempo.

Não fique preso a nenhuma delas. Ficar na mesmice é chato, e nosso objetivo é ser feliz, emagrecendo com saúde e bem-estar.

Ajuda para emagrecer: Reeducação alimentar

Ajuda para emagrecer: Reeducação alimentar

Estude e leia mais sobre reeducação alimentar. Tente se enturmar em comunidades, grupos, estar junto de pessoas com o mesmo objetivo que você. Isso cria um ambiente poderoso, e isso de fato ajuda emagrecer.

É importante você estar em um ambiente propicio ao seu desenvolvimento, para que você não se sinta sozinha ou pense que é loucura o que faz.

Pensa só: Se você é uma rosa, o melhor lugar para você é numa roseira ou espinheira?.. Você já deve saber a resposta!

Uma grande ajuda para emagrecer é saber o que comer e quando comer. Conhecer os benefícios e propriedades dos alimentos, ao ponto de combina-los criando uma refeição nutritiva, emagrecedora e saborosa.

Você apenas saberá disso quando passar a entender os conceitos sobre reeducação alimentar. Para isso, você precisa adotar o hábito de ler e fazer receitas fitness e estar seguindo comunidades com o mesmo propósito que o seu.

Se você gosta de assistir programas de televisão, vale a pena conferir o programa Bem Estar onde passam diversas informações que ajudam a ter uma vida sustentável e com resultados. Adquirir o hábito de assistir e ler informações que agreguem valor, é uma ótima estratégia para perder peso com saúde.

Agora vamos a nossa outra grande ajuda emagrecer: os exercícios. Sim, eles ajudam a emagrecer, melhoram a disposição e trazem outros inúmeros benefícios. Você quer saber porquê você precisa fazer eles? Então continue lendo.

Ajuda emagrecer: Exercícios

Ajuda emagrecer: Exercícios

Muita gente gosta de associar as atividades físicas a perda de peso, mas seus benefícios vão muito além disso.

Se você quer uma ajuda emagrecer, segue essa dica: pratique exercícios.

Você pode combinar exercícios, como caminhada, andar de bicicleta, a um ambiente bonito e agradável. Isso ajuda a criar momentos de prazer, diversão, e ainda muito saudáveis e emagrecedores.

Esqueça aquela associação de exercícios com horas chatas e difíceis, suando e se esforçando que nem louco. Deixe isso apenas para os profissionais.

Você que quer emagrecer, lembre-se que você está buscando muito mais além de perder peso. Você quer um estilo de vida saudável e sustentável, certo? Então faça dos exercícios os melhores momentos possíveis.

Benefícios dos exercícios para emagrecer

E se você quer ser mais convencido a iniciar uma rotina de exercícios, veja só o que a prática regular das atividades físicas ajudam:

  • Perder peso
  • Melhorar o condicionamento físico
  • Fortalecer o sistema cardiovascular
  • Estimular a produção de colágeno
  • Acelerar o metabolismo
  • Evitar o efeito platô/homeostase
  • Fortalecer e tonificar os músculos
  • Melhorar a aparência e textura da pele
  • A eliminar as toxinas residuais
  • A melhorar a disposição e energia

Se você achou que essas atividades serviam apenas para quem queria emagrecer, é porquê você não sabia desses e muitos outros benefícios. Incluir isso como estratégia para promover saúde e ajuda emagrecer é uma das melhores ideias.

Dica para exercícios:

Você pode fazer uma caminhada, andar de bicicleta, correr ou outras atividades que você já conhece.

Porém, tem uma grande dica para você queimar muito mais gordura, e ainda por cima sair da rotina: intensidade.

Sim! Se você está acostumado a andar em terrenos planos, em velocidade baixa, não tem problema. Mas de vez em quando, mudar a pista, optar por terrenos irregulares, e até mesmo caminhar rapidamente, é uma ótima opção.

Já foi comprovado cientificamente, que a intensidade nos exercícios físicos ajuda muito mais a queimar gordura. Isso porquê o corpo entra em um estado hormonal perfeito para estimulo e queima de gordura.

Então, a grande dica que ajuda emagrecer é: Saia da sua zona de conforto sempre que possível, varie seus exercícios e estimule seu corpo a queimar mais gordura.

Ajuda para emagrecer: Nutricionista

Ajuda para emagrecer: Nutricionista

Algumas vezes buscar ajuda para emagrecer através de um profissional da área da saúde é a melhor opção.

Por vezes temos dúvidas do que comer, ou qual caminho seguir para os melhores resultados.

Ter um profissional ao nosso lado, é uma verdadeira ajuda para emagrecer.

Há vários motivos para você ter um nutricionista para emagrecer:

  • Servir como motivação e inspiração
  • Criar um compromisso social
  • Ter um caminho mais concreto a ser seguido
  • Poder tirar suas dúvidas com quem realmente sabe
  • Serve como atalho para aprender sobre nutrição

Eles realmente servem como ajuda emagrecer. Não estamos dizendo que é impossível emagrecer em casa, sozinho. Na verdade, estamos na era da informação, e hoje todos nós podemos aprender muitas coisas na frente de um computador ou celular.

Porém, se você tem dinheiro, e não tem tempo, ou simplesmente precisa de alguém puxando sua orelha, um nutricionista pode ser uma ótima opção.

Ajuda emagrecer: Conclusão

Ajuda emagrecer: Conclusão

Hoje falamos sobre ajuda emagrecer, com 3 grandes ideias para você: fatores psicológicos, dieta e treino.

Você deve ter lido sobre a importância de entender os princípios para barrar a desmotivação e vontade de desistir.

Você também deve ter lido sobre o papel das dietas para quem quer emagrecer. E que entender sobre reeducação alimentar, definitivamente é a chave para quem quer emagrecer para sempre, com saúde e bem-estar.

Também falamos sobre a importância dos exercícios para emagrecer, e os benefícios que vão muito além da estética e condicionamento físico.

Esperamos que com o artigo de hoje, tenha ajudado você que está com vontade emagrecer, ou mesmo que está desmotivado e que a partir de agora está pronto para fazer algo diferente.

Lembre-se: você não esta sozinho nessa jornada, conte com a gente e outras milhares de pessoas que estão na luta contra a balança.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.9/422 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here