Caminhar Emagrece Mais que Correr ➡️ Como, é VERDADE?

0
136
caminhar emagrece mais que correr
Como emagrecer 33 quilos, vida saudável e perder peso

Você sabia que caminhar emagrece mais que correr 😨? Bem, isso é uma meia verdade. Você sabia que caminhar devagar emagrece? Quando caminhar ou correr pode ajudar a emagrecer mais rápido? Hoje te contaremos tudo sobre isso, e quando caminhar pode ajudar a emagrecer mais rápido do que ficar correndo.

Você vera que é possivel fazer uma caminhada para emagrecer em ritmo moderado, e ainda obter ótimos resultados.

Caminhar faz muito bem para a saúde. Você sabia que, caminhar apenas 10 minutos por dia, já ajuda a diminuir doenças cardíacas, diabete tipo 2 e até mesmo alguns tipos de câncer(1)?

Para quem quer usar essa atividade física aeróbica, para emagrecer e conquistar o peso ideal, ela também pode ser de grande utilidade.

emagrecer com dieta e reeducação alimentar, isso é saúde no emagrecimento

Porém, se você ainda não obtêm bons resultados fazendo sua caminhada, leia este post até o final. Contaremos como queimar mais calorias e realmente fazer uma caminhada que emagrece de verdade.

Caminhar devagar emagrece

Caminhar devagar emagrece

Para muitos, caminhar devagar não ajuda a emagrecer, porquê é uma atividade de pouca intensidade. Na verdade, há momentos em que praticar atividades aeróbicas em intensidade leve/moderada é a melhor opção.

Uma matéria do R7 mostrou que caminhar devagar emagrece, pois ajuda a diminuir a fome, aumenta os níveis de catecolaminas e também a sensação de bem-estar.

Apesar de que, esses mesmos benefícios possam ser encontramos na corrida, ou caminhada em alta intensidade.

Porém, se você não gosta de fazer exercícios de alta intensidade, como caminhadas rápidas ou corridas, temos uma solução para você.

Você sabia que caminhar devagar ajuda a emagrecer de forma eficiente, quando realizamos essa atividade em jejum? O estimulo neste caso, é poderoso, e nosso corpo tem a capacidade de queimar muito mais calorias quando entramos praticamos neste estado(Jejum + Exercício).

emagrecer com dieta e reeducação alimentar, isso é saúde no emagrecimento

Ficar em jejum, é quando deixamos de consumir calorias(alimentos/refeições) durante um período mínimo de 8 horas.

Quando nosso corpo entra em estado de jejum, nosso estoque de glicose no sangue está baixo, e isso facilita o processo de lipólise.

Se a lipólise é um processo no qual a gordura vira energia para ser utilizada, então fazer exercícios aeróbicos em jejum ajuda a emagrecer.

Mas aquela pergunta ainda fica: Caminhar emagrece mais que correr? Se eu correr, não estarei queimando mais calorias, logo mais gordura, se feito em jejum?

Vamos explicar isso agora.

Caminhar ou correr para emagrecer

Caminhar ou correr para emagrecer

Agora que você já sabe que fazer exercícios em jejum ajuda a emagrecer mais rápido, fica a pergunta: caminhar ou correr para emagrecer? Qual o melhor exercício físico para emagrecer mais rápido?

Se você for caminhar em jejum, esqueça correr ou qualquer outra atividade de alta intensidade.

Sim, lembra que falamos que caminhar devagar emagrece? É ai que entra o ponto.

Você sabia que, quando fazemos exercícios aeróbicos ou anaeróbicos de alta intensidade, nosso corpo opta por não realizar a lipólise?

Ou seja, seu organismo para de utilizar a energia gerada através da gordura, e passa a pegar a energia estocada nos músculos(glicogênio muscular).

Essa energia é de mais rápido acesso que a lipólise, e é priorizada para uso quando o corpo exige altas doses de energia – para exercícios de alta intensidade.

Por isso, se você estiver em jejum, e estiver na dúvida: caminhar ou correr para emagrecer, não esqueça que caminhar devagar emagrece mais nesse momento do que correr.

Emagrecer mais rápido caminhando

Emagrecer mais rápido caminhando

Você sabia que usar um estimulante, como a cafeína, pode ajudar a emagrecer mais rápido, quando consumida antes das atividades físicas(2)?

No entanto, se você tem problemas de pressão arterial, como pressão alta, não é recomendado a ingestão de estimulantes, como a cafeína.

Recomendamos que você siga as instruções de seu médico/nutricionista, para evitar quaisquer complicações.

Caminhar emagrece mais que correr - Conclusão

Caminhar emagrece mais que correr – Conclusão

Hoje, em nosso post, acabamos com o mito sobre caminhar ou correr para emagrecer.

Falamos para você, que a caminhada trás consigo muitos benefícios para saúde, como prevenção de doenças, diabetes e atuando como fator coadjuvante contra a obesidade.

Você deve ter notado que, caminhar devagar emagrece sim, e que é possível potencializar e muito os resultados realizando essa atividade em jejum.

Explicamos a importância de realizar os exercícios aeróbicos em jejum, e a importância do ritmo(intensidade) e porquê não fazer em alta intensidade se o objetivo é queimar gordura(perder peso).

Por fim, falamos um pouco sobre a cafeína, e como este estimulante pode potencializar os resultados.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.9/11 votos
emagrecer com dieta e reeducação alimentar, isso é saúde no emagrecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here