Caminhar na Esteira Emagrece → Faça isso e QUEIME GORDURA…

0
101
Caminhar na Esteira Emagrece

Alguém já te disse que caminhar na esteira emagrece? Será que podemos usar a esteira em casa para emagrecer, ao invés da caminhada normal? Hoje, você verá como a esteira emagrece sim, e como perder mais peso fazendo esse exercício físico.

A esteira ou passadeira ergométrica, é um aparelho muito comum em academias, que possibilita a execução de exercícios físicos.

O objetivo dela é simples: simular uma caminhada ou corrida, sem precisar se deslocar.

Se você está procurando fazer exercícios em casa, ter uma esteira é uma ótima maneira de se exercitar, sem precisar de muito espaço, ou gastar dinheiro com academia.



Mas, o que todos querem saber: esteira ergométrica emagrece? É melhor caminhar ou correr ao ar livre? Qual o melhor, esteira ou caminhada? É sobre isso que vamos falar agora.

Esteira ergométrica emagrece

Esteira ergométrica emagrece

Muitas pessoas pensam que fazer caminhada na esteira não emagrece. Isso porquê, parece ser uma atividade parada, ou muito simples de fazer.

Independente do motivo, caminhar na esteira emagrece sim, e do mesmo modo que caminhar ao ar livre, com apenas algumas exceções que explicaremos mais abaixo.

Uma esteira ergométrica emagrece porquê o papel dela é simular a caminhada, na intensidade desejada, sem precisar se deslocar para isso.

É uma ótima opção para quem não quer fazer caminhada na rua, seja pelo frio, insegurança, calor, medo,.. A esteira entra como um aliado na luta contra o peso, que ajuda no emagrecimento de forma eficiente.



Agora iremos falar sobre caminhar na esteira ou na rua, qual emagrece mais? Você verá as diferenças, e também verá uma dica para você que gosta de caminhar ao ar livre e quer perder mais peso.

No Bem-estar também saiu uma matéria sobre isso, e se você quiser se informar através de algum vídeo, pode estar vendo o vídeo na íntegra do Programa Bem Estar(na G1).

Caminhar na esteira ou na rua

Caminhar na esteira ou na rua

A diferença de caminhar na esteira ou na rua, são os desníveis e obstáculos que caminhar na rua impõem. Isso sim, dependendo do modo que for feito, pode acelerar mais o processo de emagrecimento.

Por isso, se você escolher fazer sua caminhada na rua para emagrecer, escolha um lugar calmo, irregular, para dificultar sua caminhada e com isso ajudar a aumentar a intensidade do exercício físico.

Você pode obter os mesmos efeitos, apenas acelerando mais os níveis de velocidade da esteira, e assim aumentar sua intensidade

Existem esteira ainda, as mais modernas, que oferecem a possibilidade de mudar nível(inclinação). Com isso, você aumenta o gasto calórico – pelo aumento da intensidade do exercício – e consegue simular subidas reais.

Mas, como você já sabe, caminhar na esteira emagrece, e agora vamos te contar como perder peso mais rápido, fazendo esse mesmo exercício.

Leia também sobre → Caminhada Emagrece Mito ou Verdade.

Emagrecer mais rápido fazendo esteira

Emagrecer mais rápido fazendo esteira

Fazer esteira para perder peso pode ser uma tarefa mais cômoda e tranquila de se praticar.

Mas você sabia que tem como emagrecer mais rápido fazendo esteira ergométrica? A resposta para isso, talvez você nunca tenha escutado: Exercício em Jejum.

Fazer exercício em jejum, além de ajudar contra a diabetes, melhorar o controle da insulina, queimar mais gordura(lipólise), ainda ajuda a perder calorias de maneira mais fácil(1).

Um estudo reuniu 4 pessoas, com idades iguais ou maiores de 40 anos. Eles foram submetidos a exercícios aeróbicos(esteira) em jejum para se observar os efeitos do exercício em jejum poderia ocasionar.

O resultado foi que, ouve uma diminuição da glicemia, consequentemente criou um ambiente propicio contra a diabetes.

Além disso, fazer esteira ergométrica em jejum emagrece mais rápido, porquê o corpo obtêm energia mais facilmente da gordura, através da lipólise(2).

Caminhar na esteira emagrece - Conclusão

Caminhar na esteira emagrece – Conclusão

Hoje falamos sobre o mito de usar a esteira ergométrica para emagrecer.

Muita gente acredita que não, seja por preconceito, desconhecimento ou ainda por acreditar que por se tratar de um exercício que não há deslocamento, não ajude a ter resultados.

Você deve ter lido que caminhar na esteira ergométrica emagrece sim, e que há maneiras de otimizar isso.

Falamos sobre jejum e você deve ter notado que fazer exercícios aeróbicos em jejum, além de combates a diabetes e a obesidade, também ajuda a queimar mais calorias.

Também falamos sobre caminhar na esteira ou na rua, e quais as diferenças. Ali, falamos que, ao caminhar ao ar livre(na rua), escolher lugares mais calmos, e irregulares para aumentar a intensidade do exercício.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.9/11 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here