Como Queimar Gordura Localizada ou Abdominal【FUNCIONA!】

0
104
Como queimar gordura
emagrecer e perder peso sem perder paladar

Você quer aprender a como queimar gordura? Seja localizada, ou abdominal, hoje vamos ensinar você a como eliminar gordura de forma rápida e eficiente. Também vamos te contar como perder gordura abdominal, assunto no qual muitas pessoas andam procurando e por isso resolvemos explicar aqui como funciona.

Muitas pessoas querem perder peso e principalmente a aprender a como diminuir gordura.

Seja lá qual for seu objetivo, você precisa entender que exercícios aeróbicos e dieta para emagrecer não são o melhor caminho. Ao menos, não ao longo prazo!

Claro que uma boa reeducação alimentar, com exercícios aeróbicos(corrida, caminhada, bicicleta) ajudam no emagrecimento e te levam ao emagrecimento eficaz e rápido.

Porém, existe outra maneira, que funciona de maneira mais efetiva, principalmente a longo prazo: Musculação.

Emagrecer e ter uma vida saudável

Você vai entender porquê a musculação, ou levantamento de pesos, ajudam a transformar seu corpo em um queimador de gordura eficiente.

Se você pensou que a musculação, ou os exercícios anaeróbios não são fundamentais para quem quer emagrecer e perder peso, vamos te provar porquê você deveria começar hoje a praticar musculação para o emagrecer.

Você quer aprender a como queimar gordura de maneira eficiente? Então, vamos começar.

Como queimar gordura rápido

Como queimar gordura rápido

A forma mais eficiente de saber como eliminar gordura do corpo, é através dos exercícios de musculação. Bem, isso agente já te contou.

Mas você sabe porquê isso é verdade? Porquê a musculação funciona como um queimador de gordura? Ou ainda, que tem como queimar gordura localizada através dos exercícios localizados(musculação).

Você ficará surpresa, ao saber os motivos por trás dos benefícios para saúde e no emagrecimento que apenas a musculação pode trazer.

Emagrecer e ter uma vida saudável

Vamos entender então, como queimar gordura, de maneira mais aprofundada para você entender como funciona mesmo. E depois que você ler, você terá motivos e ideias que te motivarão a começar a prática de exercícios anaeróbicos.

Como o corpo ajuda a diminuir a gordura

Como o corpo ajuda a diminuir a gordura

O processo de queima de gordura, chama-se lipólise(1). a lipólise é um processo onde o organismo quebra os lipídios e transforma eles em ácidos graxos e glicerol. Todo esse processo ocorre no tecido adiposo.

Ela nada mais é do que um processo natural e fisiológico que é responsável por promover a queima de gordura corporal.

Ao contrário da lipogênese(2), isto é, criação de corpo, o corpo promove a secreção do glucagon.

Calma, vamos explicar melhor como funciona. Mais abaixo vamos falar sobre como queimar gordura localizada(e a musculação entra nessa). Mas antes, leia com atenção como funciona o processo de como queimar gordura.

Seu corpo se transforma em um queimador de gordura, a partir do momento que ele entra no processo de lipólise. Para entrar em processo de lipólise, é preciso que seu corpo libere enzimas chamadas de lipases.

Uma das maneiras mais efetivas para liberar essas enzimas(as lipases), é através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Ai que vem o grande segredo: Enquanto os exercícios aeróbicos apenas estimulam o metabolismo enquanto você estiver praticando(e até 40 minutos após), os exercícios de resistência(musculação) tem seu efeito prolongado por até 48 horas!

E o melhor: Sua taxa metabólica basal(TMB) aumenta, e você começa a queimar mais gordura, mesmo em repouso. Falaremos melhor sobre isso, mas antes, talvez você esteja se perguntando..

Exercício aeróbico ou anaeróbico

Exercício aeróbico ou anaeróbico

Talvez você esteja se perguntando: Então, é melhor fazer musculação do que fazer caminhada. Certo? Não!

O ideal é aliar os dois, dividir durante a semana, ao invés de ficar prendido em um apenas.

Além de variar os exercícios, a prática de ambos promove efeitos que quando combinados, trazem mais benefícios para perda de peso e para saúde.

Enquanto os aeróbicos promovem o fortalecimento do sistema respiratório, equilíbrio, reflexo e também resistência muscular. A musculação entra como um coadjuvante, criando resistência e maturidade muscular, e também trabalhando o sistema respiratório.

O melhor da prática dos exercícios anaeróbicos(ou anaeróbios) é que, com a produção de massa muscular, seu corpo tende a queimar mais gordura, mesmo em repouso.

Isso significa que, uma pessoa que prática musculação, pode queimar de 2500~3000 calorias por dia, em repouso. Enquanto uma pessoa normal, queimaria entre 1800~2000. Então, por isso que tem como eliminar gordura com exercícios de levantamento de peso.

Falaremos disso com detalhes logo abaixo. Por isso, continue lendo com atenção e aprenda de uma vez por todos a como queimar gordura de maneira eficiente.

Agora, vamos falar sobre a taxa metabólica basal(TMB), isto é, a capacidade que seu corpo tem de queimar calóricas, mesmo em repouso(o mesmo que emagrecer dormindo).

O que é taxa metabólica basal(TMB)

O que é taxa metabólica basal(TMB)

Taxa metabólica basal, é o quanto seu corpo é capaz de queimar calorias, e com isso gordura, estando apenas em repouso.

Nosso corpo o dia inteiro, está queimando calorias para manter nosso corpo em funcionamento: respiração, processos metabólicos, controle de temperatura corporal e também o funcionamento do sistema muscular.

Você leu o que escrevemos? Músculos!

O músculo é um tecido vivo, que consome calorias a todo momento. Se você quer aprender a como queimar gordura de forma rápida, e mesmo em repouso(como dormindo), você deve também aumentar sua taxa metabólica basal.

Se você quer saber como queimar gordura localizada, mais abaixo falamos sobre isso. Mas antes, vamos continuar com nossa lógica.

Você sabia que, em média, homens queimam de 1800~2000 calorias por dia, e mulheres de 1200 a 1400 calorias, em repouso? Isso significa emagrecer dormindo.

O fato é que o corpo precisa delas para se manter funcionando. E se você aumentar sua taxa metabólica basal, você conseguirá transformar seu corpo em um verdadeiro queimador de gordura.

Ai que entra a prática de musculação ou exercícios resistivos. É através da construção, e manutenção muscular, que seu corpo gasta, e continua gastando calorias(para manter).

Então, tem como queimar gordura, seja ela localizada, como a gordura abdominal, através da prática dos exercícios anaeróbicos.

Como queimar gordura localizada

Como queimar gordura localizada

Agora vamos falar sobre um assunto muito buscado, e que você também deve ter dúvidas, que é sobre como queimar gordura localizada.

Muitas pessoas querem aprender a como perder gordura abdominal, e uma das maneira eficientes, é concentrar-se no músculo que você quer atingir.

Por exemplo, se você quer perder barriga, concentre-se nos músculos do abdômen, pois ao estimular essa área muscular, você estará promovendo a queima de gordura localizada.

Mas não limite-se a apenas abdominais, ou pense que apenas dessa forma é possivel queimar gordura abdominal e perder barriga.

Exercícios aeróbios também são uma boa pedida, pois requerem bastante do músculo do abdômen(são requisitados para se manter em pé, ou em posições específicas).

Porém, lembre-se do que já falamos: tem como queimar gordura, através da musculação, que além de aumentar sua taxa metabólica basal, ajudará a fortalecer os músculos do corpo.

Tem como perder gordura abdominal através de cremes e também com ajuda da drenagem linfática.

Os cremes atuam através do efeito termogênico, que aceleram o metabolismo de ajudam na queima de gordura.

A drenagem linfática no entanto, é tão eficiente quanto. Pois as massagens ajudam a desinchar, e também os cremes utilizados muitas vezes promovem o mesmo efeito termogênico. Se você quer saber mais sobre drenagem linfática para emagrecer, leia nosso post completo sobre o assunto.

Como perder gordura abdominal

Como perder gordura abdominal

Não existe segredo para perder gordura abdominal.

Na verdade, quando você faz qualquer dieta para emagrecer, seu corpo entra em déficit calórico, e se transforma em um verdadeiro queimador de gordura.

Todo seu corpo acaba então, por perder gordura: pernas, coxas, bunda, barriga, peito, braços..

Porém, para acelerar os resultados, e também conseguir um corpo mais definido e durinho, é necessário aliar isso a prática de exercícios localizados.

Se você quer saber como diminuir a gordura da barriga, sem que ela fique mole ou flácida, siga as dicas a seguir.

  • Faça uma dieta equilibrada, rica em nutrientes
  • Tome colágeno regularmente, seja através de alimentos(como gelatina), como em cápsulas ou em pó(colágeno hidrolisado)
  • Faça exercícios que estimulem os músculos, através de treinamento resistivo. Como musculação, ginástica, remada e outros exercícios resistivos.
  • Ingira bastante água durante o processo de emagrecimento
  • Não faça grande déficit calórico. Se você emagrecer rápido, seu corpo pode não conseguir acompanhar, e então desenvolver estrias e flacidez.
  • Cremes com base em óleos, ajudam no processo de emagrecimento. Eles ajudam a diminuir a chance do aparecimento de estrias e também da temida flacidez.

Agora, você já sabe como queimar gordura localizada, e o melhor: como prevenir a flacidez e as estrias.

Leia também: Exercícios para perder barriga.

Como queimar gordura - Conclusão

Como queimar gordura – Conclusão

Hoje falamos sobre um assunto muito perguntando: como queimar gordura de forma rápida e eficaz.

Nós destacamos a importância da prática da musculação, e como ela ajuda a elevar a TMB(Taxa Metabólica Basal), e como isso ajuda você a emagrecer, mesmo dormindo.

Também falamos sobre como queimar gordura localizada, através principalmente da prática dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Agente também te contou sobre os benefícios da musculação para quem busca sobre como queimar gordura. E também, sobre como funciona o processo que estimula a queima de gordura corporal.

Você deve ter lido também sobre as dicas para diminuir gordura, seja ela localizada ou não, sem que haja efeitos colaterais: como aparecimento de estrias, ou flacidez.

Esperamos que você tenha entendido que é possivel aprender a como eliminar gordura com exercícios aeróbicos(ou aeróbios) e também através dos exercícios anaeróbicos(ou anaeróbios).

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.7/83 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here