Qual Peso Ideal → Teste nossa Calculadora de Peso Ideal e veja seu IMC

0
391
peso ideal
Banner Projeto Fitness

Aprenda a calcular seu peso ideal com a famosa IMC fórmula. Saiba como essa calculadora de peso ideal pode ajudar você a chegar no seu objetivo. Será que você está muito acima do seu peso certo?

Você sabia que a IMC fórmula pode não servir para você? Vamos falar sobre os problemas de calcular IMC, e por que esse teste pode dar um resultado diferente do esperado.

Fique com agente até o final, nós até criamos um jeito automático para você calcular IMC sem precisar resolver nenhuma equação. Temos muitas coisas para te contar, inclusive algumas que você talvez não sabia.

 

Qual meu peso ideal

Qual meu peso ideal

Seu peso ideal pode ser calculado usando a IMC fórmula.

Mas também existem outros métodos alternativos para saber se você está no peso certo. Vamos falar sobre isso mais ao final desta postagem.

Mas por que é importante agente saber nosso peso certo? O motivo é bem simples: Saúde. Muitas pessoas pensam que estão no peso certo, e não se preocupam com isso. Mas na verdade, estão a alguns quilos acima ou abaixo do peso ideal.

Emagrecer com saúde

A ideia de calcular IMC é descobrir qual peso você deveria estar, e planejar como chegar até lá, caso você não esteja no peso certo.

A calculadora de peso ideal, é basicamente um teste chamado IMC, que é o Índice de Massa Corpórea. Ela ajuda você a calcular peso ideal usando a fórmula do IMC, que é basicamente esta:

Fórmula calcular IMC

Mas não se preocupe, você não precisa resolver essa equação sozinha. Nós criamos uma calculadora de peso ideal para facilitar esse processo.

Este teste pede sua altura e peso para verificar se você está no peso ideal. Se você já foi em uma consulta com o nutricionista provavelmente ele já pediu ou mediu estes dados para você.

 

Como descobrir meu peso ideal

Como descobrir meu peso ideal

Como já falamos, você precisa fazer o teste de IMC para descobrir qual seu peso ideal.

Além disso este teste mostrará se você está acima ou abaixo do peso certo.

No próximo tópico estará nossa calculadora de peso ideal, onde você saberá qual seu peso certo e sua classificação conforme o resultado do teste de IMC.

O que são estes números do IMC? Basicamente, existem faixas do IMC que definem se você está em subnutrição, magreza, saudável, sobrepeso ou obesidade(que possui até 3 graus diferentes).

Existem ainda outras classificações que a IMC fórmula nos dá como resultado, mas basicamente você precisa estar classificado como Saudável para estar de bem com a balança.

Veja abaixo quais são as classificações do IMC:

IMC Classificação do IMC
< 16 Magreza grave
16 a < 17 Magreza moderada
17 a < 18,5 Magreza leve
18,5 a < 25 Saudável
25 a < 30 Sobrepeso
30 a < 35 Obesidade Grau I
35 a < 40 Obesidade Grau II (severa)
> 40 Obesidade Grau III (mórbida)

 

Se você estiver com sobrepeso ou já estiver alcançado algum nível de obesidade, mais abaixo falaremos sobre dieta para perder peso.

Nosso objetivo é ajudar você com dicas, estratégias e mostrar como uma reeducação alimentar aliada a exercícios para emagrecer ajudarão você a conquistar seu peso ideal.

 

Calculadora de peso ideal

Calculadora de peso ideal

Use nossa calculadora de peso ideal, e descubra de uma vez por todas qual seu peso certo, sem precisar ficar resolvendo fórmulas para isso.

Erro
anos
Erro
m
Erro

Resultado

Seu peso ideal é: 00.0 quilos.

Quanto deu no seu teste? Se você estiver com magreza, sobrepeso ou com algum nível de obesidade, comece a cuidar do seu peso o quanto antes.

Nós já falamos sobre dieta saudável e como você consegue montar a sua. Se você estiver precisando de ajuda, quer dicas e motivação, entra lá que nós preparamos um artigo especialmente para você.

Ao calcular o peso ideal, seu próximo objetivo agora precisa ser chegar no peso certo.

 

O que é IMC

O que é IMC

Nós já falamos que o IMC é o índice de massa corporal. Mas você sabe quem criou esse tal de IMC que serve para calcular peso ideal?

A tão temida IMC foi desenvolvido pelo Adolphe Quételet, um famoso astrônomo, matemático, estatístico que viveu durante os anos 1796~1874.

A ideia era desenvolver um método fácil e rápido para avaliar o nível de gordura de cada pessoa. O método foi tão aceito que chegou a ser usado e adotado pela Organização Mundial da Saúde(OMS).

Atualmente a maioria dos nutricionistas e treinadores utilizam desse método para obter o perfil de seus pacientes. Porém, este teste pode dar resultados imprecisos e errados dependendo da pessoa que fizer.

Quando é que o teste dá errado? Vamos ver no próximo tópico.

 

Problema de calcular imc

Problema de calcular IMC

Apesar de ser adotado por nutricionistas e treinadores, o método do IMC é apenas um jeito rápido de obter a quantidade de gordura em uma pessoa.

Mas, este resultado pode dar resultados errados quando avaliado em pessoas com grande índice de massa muscular.

Se você medir um fisiculturista, de aproximadamente 100 quilos, com apenas 1,70 de altura, dará no teste 34 de IMC, o que seria obesidade. Isso acontece por que o teste leva em conta a massa do corpo(peso) e desconsidera o nível de massa muscular.

Mas se você for uma pessoa normal, que não tem grandes quantidades de músculos, calcular peso ideal através do IMC fórmula funcionará para você.

No entanto, se você quer um resultado mais preciso, existe outro método alternativo que definitivamente é o mais preciso de todos.

O nome desse teste é bioimpedância. E se você ficou curiosa de como funciona esse exame, então continue lendo que vamos te contar mais sobre.

 

Calcular peso ideal com Bioimpedância

Calcular peso ideal com Bioimpedância

A bioimpedância é um dos testes mais completos e precisos que existem hoje em dia.

Através dele, você obtém, além do seu peso atual, o seu IMC, quantidade de massa muscular, quantidade de gordura, agua,..

Mas como funciona o teste de bioimpedância? Diferente de calcular peso ideal apenas usando seu peso e altura, neste caso você precisa fazer um exame.

No exame você ficará deitado em uma maca, e passará uma corrente elétrica através de dois eletrodos que ficaram na mão e nos pés.

Também existe outro método de fazer a bioimpedância que é através de uma balança de bioimpedância. Basicamente, neste teste o paciente se posiciona em cima dela, e a corrente elétrica passa através dos pés e das mãos.

A duração desse exame é de cerca de 5 minutos. Os valores cobrados por exame de bioimpedância variam de R$ 100,00 e R$ 150,00.

 

O espelho também conta

O espelho também conta

Você não precisa ficar preso a calcular IMC e decidir se você precisa perder ou ganhar peso.

Na verdade, o que mais conta é o espelho, o que você vê na frente dele. Ele dirá como vai ser seu dia hoje.

Não estamos falando apenas da parte estética, mas um corpo com excesso de peso é sinônimo de uma vida desregrada e sem saúde. A longo prazo, esses hábitos levaram a doenças, como a diabete, ou até mesmo problemas de coluna graves.

O espelho mostra para nós quanto agente precisa melhorar e os detalhes que precisam de mais atenção.

Na verdade, os testes de IMC ajudam os nutricionistas e profissionais a ter uma ideia geral do quanto o paciente está acima do peso, e apenas isso.

 

Dieta para perder peso

Agora que  você já sabe como calcular peso ideal, e se você descobriu que esta acima do peso, recomendamos que você siga uma dieta para perder peso.

Em nosso site temos diversos artigos sobre como emagrecer fazendo dieta e aliando a exercícios para emagrecer.

Você pode conferir todos os nossos artigos, clicando aqui.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.8/502 votos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here