Dieta BOA Para Emagrecer ➡️ 100% Natural & Simples【FÁCIL】

0
507
Adesivo para Emagrecer Slim Patch funciona mesmo?

Você está procurando uma dieta boa para emagrecer? Bem, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

A grande verdade é que todo mundo quer ficar magra ou magro. As vezes é por questões de autoestima, outras é por saúde.

A verdade é que independente do motivo, emagrecer trás diversos benefícios para saúde e bem-estar. Quem não quer uma autoestima elevada e mais energia para o dia a dia?

Porém, perder peso não é fácil, mas é simples. Uma dieta boa para emagrecer é aquela que vai ajudar você a:

  • Emagrecer sem passar fome
  • Se alimentar de forma diversificada e flexível
  • Perder peso sem gastar muito
  • Aumentar a disposição para o dia a dia
  • Melhorar a autoestima e O rendimento diário

Enfim, os benefícios são inúmeros, e quem já chegou lá sabe bem como é.

Hoje vamos falar sobre dieta fácil para emagrecer. Não estamos aqui para te passar a “receita do bolo”, até porquê não acreditamos que exista uma.

Adesivo para Emagrecer Slim Patch funciona mesmo?

Vamos te passar dicas para você mesmo criar sua própria alimentação, equilibrada, nutritiva e emagrecedora. Você está preparado? Vamos lá então.

Dieta boa para emagrecer rápido

Dieta boa para emagrecer rápido

Uma dieta simples para emagrecer não precisa ser chata. Você deve estar sempre variando, adicionando e removendo alimentos da sua dieta.

O que você realmente precisa ter em mente, não é um cardápio pronto. Muitas pessoas procuram uma dieta simples para emagrecer, como se estivessem atrás de um método mágico.

Não, não é assim. Você precisa entender sobre as propriedades dos alimentos, e com base nisso, criar uma você mesmo com as coisas que tem em casa, um prato funcional, saboroso e emagrecedor.

Nos próximos tópicos vamos falar bem sobre isso. Mas antes, vamos te fazer uma pergunta: Quantas vezes você já fez uma dieta para emagrecer?

Adesivo para Emagrecer Slim Patch funciona mesmo?

Apostamos que a resposta esta na casa dos 2 ou 3 dígitos. Isto é, dezenas ou centenas de vezes. Bem, esse cenário é bem comum, e a explicação para isso também é.

Não faça dieta:

Talvez soe estranho falar isso, mas a verdade é que a maioria das dietas são restritivas e não são flexíveis.

Se você estiver procurando uma dieta fácil para emagrecer, lembre-se de fugir dos cardápios prontos, que não são flexíveis.

Uma dieta simples para emagrecer que funciona, é aquela que é flexível, nutritiva e saborosa.

Se você está procurando uma dieta boa para emagrecer, então você precisa entender os princípios de como criar uma, e fazer por conta própria.

Na verdade, isso é um papel de um nutricionista. Mas se você não tem tempo ou dinheiro para gastar com este profissional, então faça você mesmo.

Dieta simples para emagrecer - Como fazer

Dieta simples para emagrecer – Como fazer

Você pode começar hoje mesmo, com os alimentos que você tem em casa, a criar sua própria alimentação saudável e que emagrece.

Aprendendo estes conceitos que vamos citar abaixo, você conseguirá criar uma alimentação, e consequentemente, montar uma dieta fácil para emagrecer.

Preparado? Então pegue um papel e uma caneta, e anote essas dicas sobre uma dieta boa para emagrecer.

Conte calorias

Conte calorias

Você precisa saber qual é a sua ingestão diária, para você poder partir disso, criar metas diárias de ingestão de calorias.

Além disso, é importante saber as calorias dos alimentos, para que você divida nas várias refeições do dia, um limite calórico para cada uma delas.

Por exemplo, em uma dieta boa para emagrecer, digamos que você esteja consumindo 2.000 calorias, e decida comer a cada 3 horas. Então, você faz 5 refeições por dia.

Você deveria dividir bem as calorias em cada refeição, consumindo 400 calorias no máximo em cada uma delas.

Além disso, você conseguirá medir o desempenho da sua dieta boa para emagrecer. Digamos que você esteja perdendo pouco peso, há duas coisas que você pode fazer:

  • Baixar 300 calorias do consumo diário
  • Acrescentar exercícios aeróbicos ou anaeróbicos na rotina

Agora, se você não está contando as calorias, é difícil de saber se o erro está no consumo diário, ou na falta de exercícios.

Leia isso também: Dieta de 21 dias realmente funciona

Geralmente, você não precisará consumir menos que 1.500 calorias por dia para emagrecer.

Uma dieta boa para emagrecer não significa passar fome, e sim dar espaço a alimentos saudáveis e nutritivos, para compor o seu dia e alcançar a meta calórica diária.

Quando você iniciar sua dieta simples para emagrecer, não comece com 1.500 calorias, e sim com 2.000 ou um pouco mais. Você precisa saber qual ingestão diária é ideal para você.

Emagrecer muito rápido não é bom, na verdade, isso causa estrias, estresse, mau-humor, e até mesmo alterações hormonais que podem desencadear doenças.

Sabendo sua ingestão de calorias diárias, você conseguirá manipular semanalmente, diminuindo gradualmente, e evitando a homeostase.

Equilibre os tipos de carboidratos

Equilibre os tipos de carboidratos

Você sabia que existem 3 tipos de carboidratos?

  • Carboidratos de baixo índice glicêmico, como:
  • Carboidratos de médio índice glicêmico, como:
  • Carboidratos de alto índice glicêmico, como:

Se você está consumindo por exemplo, arroz(alto índice glicêmico), experimente unir a outro carboidrato com médio ou baixo IG(aveia, feijão..).

Um pouco mais sobre o IG:

O índice glicêmico, é um índice que mete o potencial que um alimento tem de elevar a insulina no sangue.
A insulina e um hormônio anabólico, que causa retenção e acúmulo de gordura. Se você está com a insulina alta(por excesso de carboidratos), seu corpo vira um acumulador de gordura.

Equilibrar o índice glicêmico, significa manter a insulina baixa no sangue, assim criando um ambiente menos propicio para acumulo de gordura!

Se você quer montar uma dieta fácil para emagrecer, saber equilibrar o índice glicêmico de uma refeição, é a chave para deixar tudo mais leve e fácil de ser seguido.

Você anotou essa dica? Talvez ela seja uma das mais importantes de hoje!

Fibras para emagrecer

Fibras para emagrecer

Uma dieta boa para emagrecer precisa ter fibras. Elas são verdadeiras aliadas quando o assunto é restrição calórica e fome!

As fibras ajudam a baixar o índice glicêmico, deixar a digestão lenta, e retardar a sensação de fome! Elas são perfeitas para quem está fazendo dieta, e quer emagrecer rápido e também não gosta da sensação de fome.

Basicamente, as fibras atuam retardando o esvaziamento gástrico. É como se criassem um gel, que demora para ser absorvido, assim mantendo o corpo saciado por mais tempo.

Além disso, as fibras, que são muito presentes em alimentos de baixo Índice glicêmico(tomate, pepino, integrais),reduzem o colesterol ruim(LDL).

Então, sempre que puder, adicione fibras nas refeições!

Dica:

Você pode adicionar fibras nas refeições de diversas maneiras, como por exemplo: Acrescendo linhaça, aveia em flocos, ou até mesmo tomando Psyllium.

Uma dieta boa para emagrecer precisa ter fibras. Elas garantam a sensação de saciedade, promove saúde, melhora a digestão e facilita muito uma dieta para emagrecer.

Se você ainda não leu sobre a Psyllium para emagrecer, acesse nosso post e veja como essa fibra aumenta seu tamanho em até 20x!

No portal de nutrição da globo você pode ler vários conteúdos sobre nutrição, saúde e bem-estar. Vale a pena você dar uma lida semanalmente, afim de melhorar seu conhecimento e com isso melhorar seus resultados.

Dieta simples para emagrecer - Dicas

Dieta simples para emagrecer – Dicas

Agora que você leu que uma dieta boa para emagrecer precisa:

  • Ser equilibrada nos tipos de carboidratos
  • Ter fibras, para aumentar a sensação de saciedade
  • Ter calorias contadas, para posteriormente ser usado como meta semanal

Você precisa entender mais algumas coisas para montar sua própria dieta fácil para emagrecer.

E é sobre isso que vamos falar agora: Exercícios para emagrecer.

Sim, os exercícios para emagrecer, quando aliados a uma dieta boa para emagrecer, potencializam os resultados ajudam você a emagrecer rápido.

Você sabia que 30 minutos de corrida, para uma pessoa 90 quilos, queima até 450 calorias? Isso significa que, se você fizer todos os dias por uma semana, você terá queimado 3.150 calorias!

Isso é muito! Para você ter uma ideia, se você está fazendo uma dieta com 1.500 calorias, é como se naquela semana você tivesse ficado 2 dias sem comer!

Não que seja saudável ficar sem comer, mas você na prática não precisou fazer isso. Isso é apenas um exemplo do poder dos exercícios aeróbicos ou anaeróbicos quando o assunto é emagrecer e perder peso.

Uma dieta simples para emagrecer, fica mais fácil quando aliamos a exercícios.

Afinal, consumir 2.000 calorias, fazendo exercícios aeróbicos diariamente, é mais confortante que comer apenas 1.500 calorias por dia.

Além de ajudar a emagrecer, os exercícios para emagrecer ajudam:

  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Melhorar o sistema cardiovascular
  • Regular a pressão arterial
  • Melhorar a circulação sanguínea
  • Tonificar os músculos
  • Estimular o metabolismo
  • Melhorar a qualidade da pele, cabelos e unhas
  • Diminuir a retenção e o acúmulo de toxinas

Então, se você pensou que apenas fazer uma dieta boa para emagrecer era suficiente, você não está errado. Porém, os benefícios dos exercícios, e a oportunidade de comer um pouco mais na dieta, acaba valorizando e trazendo cada vez mais adeptos a prática das atividades físicas.

Dieta fácil para emagrecer - Uma ideia para você

Dieta fácil para emagrecer – Uma ideia para você

Talvez você não tenha tanto tempo para ficar programando sua própria dieta simples para emagrecer.

A melhor opção é que você mesmo estude sobre reeducação alimentar e crie sua própria dieta boa para emagrecer. Ou até mesmo vá em uma consulta ao nutricionista. Independente de qual maneira seja, o resultado só dependerá de você.

Mas, digamos que você queira seguir uma dieta pronta. Existem várias no mercado, desde a dieta da sopa, dieta da proteína, as técnicas do jejum intermitente..

Nosso conselho para você:

Se você realmente quer seguir uma dieta pronta, então estude as dietas do mercado. Vamos destacar as principais, e você pode achar sobre elas em nosso site da Emagrecer Brasil:

  • Dieta da sopa
  • Dieta da proteína/low carb
  • Jejum intermitente

A lista é grande, e daria para citar mais de 100 dietas “da moda”. Porém, como já falamos e vale a pena ressaltar, é que qualquer dieta emagrece.

Sim! qualquer dieta emagrece. Porém, nem todas são de fato uma dieta boa para emagrecer.

Aqui na Emagrecer Brasil agente sempre fala sobre a importância de entender sobre alimentação, nutrição, chás, receitas e tudo que envolve emagrecimento natural.

Isso porquê acreditamos que quando você entende sobre alimentação saudável, você é capaz de realmente emagrecer sem passar fome, com mais facilidade e tranquilidade.

Comece aos poucos, aprenda todo dia e aprimore sua própria dieta para emagrecer.

Dieta boa para emagrecer - Conclusão

Dieta boa para emagrecer – Conclusão

No post de hoje sobre dieta boa para emagrecer, nós falamos sobre vários assuntos fundamentais e que são indispensáveis para quem quer perder peso.

Você deve ter lido sobre os tipos de carboidratos, e a importância de equilibrar eles em uma refeição.

Você também percebeu que em uma dieta boa para emagrecer, a flexibilidade e a ideia de não seguir um cardápio pronto e fixo, é uma péssima ideia a longo prazo.

Nós também falamos sobre os exercícios para emagrecer, e a importância de incluir aliando eles a uma dieta simples para emagrecer.

Você também deve ter lido sobre o índice glicêmico, e como a insulina é capaz de armazenar gordura e impedir que você perca peso.

Esperamos que você tenha entendido nossa ideia, e para resumir todo esse artigo especial sobre uma dieta boa para emagrecer, agente pode dizer:

Entender sobre reeducação alimentar é a chave para quem busca emagrecer com saúde, bem-estar a longo prazo.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.7/421 votos

emagrecer com dieta e reeducação alimentar, isso é saúde no emagrecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here