Dieta Para Emagrecer Com Saúde → Confira essas 15 Dicas..

0
159
Dieta Para Emagrecer Com Saúde

Siga uma dieta para emagrecer com saúde, e esqueça dos remédios.

Você sabe como emagrecer com saúde, sem perder o humor, mantendo a energia e o entusiasmo? Para emagrecer sem causar danos ao organismo com uma reeducação alimentar, o melhor caminho sempre será procurar ajuda profissional: um nutricionista ou um nutrologista, por exemplo.

Uma dieta para emagrecer com saúde não consiste apenas no corte de calorias.

Emagrecer rápido é uma ilusão e o uso de um remédio para emagrecer pode causar mais danos que ajudar, principalmente se esse remédio não for indicado adequadamente.

Normalmente, cirurgias de redução de estômago só são indicadas para pessoas com obesidade grave. Pessoas que estão levemente acima do peso podem conseguir dicas para emagrecer de maneira gradativa e mais permanente através de uma reeducação alimentar.

Dietas para emagrecer radicais, geralmente, acabam provocando o efeito sanfona, que tanto desanima aqueles que as tentam.

Abaixo você pode ver dicas para emagrecer com saúde, que funcionam de verdade.

Prepare um papel de uma caneta, e não deixe de anotar essas dicas importantes para perder peso.



Leia também → Quero emagrecer e não consigo

Dicas para emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer com saúde

Chega de refrigerantes

Retire os refrigerantes de sua dieta diária. Eles contêm muito açúcar e não acrescentam nada de nutritivo à sua alimentação. Mesmo os diets ou os refrigerantes “zero” não fazem bem e há estudos sobre os males que estas bebidas de baixa caloria podem fazer.

Coma mais fibras

Coma mais alimentos com fibras: frutas, verduras e cereais, quase todos eles têm fibras em maior ou menor grau.

O consumo tem várias vantagens: as fibras absorvem a gordura de outros alimentos, aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino (e por conseguinte ajudam no metabolismo do organismo).



Um adulto deve consumir pelo menos 25 gramas de fibras por dia

Evite doces

Evite doces

Evite os doces: quase todo o mundo gosta de um docinho. Porém, dificilmente o açúcar refinado fornece algo de bom ao organismo. Deve ser reduzido ao máximo.

Estabeleça o compromisso de só comer doces no fim de semana (sem exagero), por exemplo. Isso reduzirá bastante o seu consumo e fará você emagrecer consideravelmente.

Exercite sua força de vontade. Para se premiar, compre um doce de qualidade em vez de vários de baixa qualidade a semana inteira.

Aos poucos, no entanto, sentirá cada vez menos vontade de comer doces. Se comer doces no fim de semana apenas ou simplesmente tirá-los de sua dieta for ainda muito difícil, adote outras estratégias: por exemplo, sempre que for comer um doce divida-o com alguém.

Dentre as dicas para emagrecer com saúde, talvez essa seja a mais importante.

Café amargo

Aprenda a gostar de café amargo: todo o mundo sabe que adoçantes não são muito saudáveis, bem como o açúcar em excesso faz engordar.

Tirando o açúcar do café e de outras bebidas, você a longo prazo reduz esse consumo de maneira drástica.

Você precisa ler isso → Truques para Emagrecer

Pão integral
Pão integral

Prefira pão integral: o pão integral tem mais fibras e nutrientes. No item 2, falamos sobre como as fibras são benéficas ao organismo

Manteiga por óleo

Substitua a manteiga por óleo de oliva extra virgem prensado à frio. O azeite também é gordura, mas é infinitamente mais saudável que a gordura da manteiga

Se você quer seguir uma dieta para emagrecer com saúde, saiba que isso exige trocar alguns alimentos por outros.

Além do pão integral, trocar a manteiga pelo óleo, ou também o iogurte normal pelo Diet, são dicas a se considerar.

Faça mais refeições

Faça mais refeições

Faça mais refeições por dia: comer uma vez por dia não vai fazer você emagrecer. Ao contrário! O organismo, quando você come pouco, entra em estado de alerta e reduz o metabolismo.

Assim, tentará aproveitar ao máximo tudo o que você come e acumulará mais energia em forma de gordura.

Em vez de fazer três grandes refeições por dia, experimente fazer seis refeições pequenas.

A primeira ao acordar, a segunda antes do almoço, a quarta antes do jantar e a última pouco antes de dormir, algo bem leve como uma fruta ou um iogurte desnatado.

Seguindo essa estratégia, seu metabolismo vai ficar mais acelerado e consumir mais rapidamente todas as calorias que você ingerir.

Está anotando essas dicas para emagrecer com saúde? A próxima dica, você provavelmente não deve estar seguindo..

Chega de fome

Evite ficar com fome. Fazendo mais refeições por dia, você evitará ficar com fome. Quando estamos com fome, ficamos mais propensos a comer besteiras ou comer mais do que devíamos. Outra dica: evite ir ao supermercado com fome.

Beba mais água
Beba mais água

Beba muita água: a água tem muitas funções para o organismo e pode ter certeza de que ela é uma forma natural de ajudar a emagrecer.

Está anotando essas dicas para perder peso com saúde? Se você realmente quer ter uma vida saudável, é preciso colocar em prática essas dicas importantes.

Concentre-se na refeição

Preste atenção à comida enquanto come: não assista TV, não leia. Quando estiver comendo, coma. Se não prestar atenção, agirá no automático e acabará comendo mais do que precisa.

Mastigue mais

Mastigue muito. Se você não tem o hábito, no começo é difícil. Terá que se educar a mastigar pelo menos 30 vezes cada bocado que colocar na boca.

Mastigar bem ajudará a processar melhor os alimentos e você precisará de menos comida para manter seu corpo.

Aos poucos seu organismo entenderá a mensagem e pedirá para você comer menos ao longo do tempo.

Coma devagar

Coma devagar. Comendo devagar você dá tempo de o organismo assimilar a ideia de que já está alimentado.

Demora algum tempo para que essa mensagem chegue ao cérebro. Se você come rápido, terá comido um bocado a mais antes de a mensagem de saciedade ser emitida.

Não coma até se sentir satisfeito

Não coma até se sentir satisfeito

Levante da mesa ainda com fome. A mensagem de saciedade demora um pouco a ser emitida. Saindo da mesa ainda com fome, principalmente no início de sua reeducação alimentar, perceberá que cinco minutos depois estará se sentindo satisfeito e não estufado ou estufada. Seu ânimo estará melhor e você vai se sentir mais leve.

Isso acontece, porquê em uma dieta para emagrecer com saúde, onde você aumenta a ingestão de fibras, seu corpo demora para responder.

Dê um tempo para seu cérebro calcular e notar que seu corpo está satisfeito, então a fome diminuirá.

Reeducação alimentar

Aprenda os tipos de alimentos que existem e quais as suas funções para o organismo. É recomendável conhecer bem a pirâmide alimentar para saber a quantidade de cada classe de alimentos se deve comer para ter uma dieta saudável.

Exercícios é sempre bom

Faça exercícios: seguindo as dicas acima, é provável que o seu consumo calórico fique menor que o seu gasto.

A prática de exercícios pode aumentar o consumo de calorias. Não precisa ser nada complicado: deixe o carro mais longe do seu trabalho. Ande mais, prefira usar a escada em vez do elevador. Passeie pelos parques no fim de semana.

Faça a atividade física fazer parte do dia a dia. Ou, finalmente, entre em uma academia. Dance, corra, nade, pule corda, alongue-se. Se mexa: faça seu corpo perceber que ele precisa gastar a energia que recebe através do alimento.

Os exercícios, bem como um passatempo, vão ajudar também você a combater a ansiedade, que nos faz cair em armadilhas alimentícias.

Creio que com essas dicas, você estará no caminho para emagrecer com saúde.

Talvez demore um tempo maior, mas com disciplina e atenção, você poderá emagrecer de forma mais permanente e saudável do que se tentasse fazê-lo rapidamente.

Porém, caso as ache insuficientes, considere consultar um especialista de nutrição.

Uma dieta para emagrecer com saúde não precisa ser chata ou repetitiva. Aqui na Emagrecer Brasil você encontra uma variedade de dicas sobre reeducação alimentar.

Leia também → Reeducação Alimentar que funciona

Dieta para emagrecer com saúde - Conclusão

Dieta para emagrecer com saúde – Conclusão

Todo mundo quer emagrecer com saúde, porém, nem todos estão dispostos a pagar pelo preço.

Perder peso não é fácil, e requer dedicação para persistir em um plano alimentar afim de queimar as gorduras extras.

No artigo de hoje passamos 15 dicas para emagrecer com saúde que com certeza que vão te ajudar a perder peso mais rápido. Se você colocar em prática, todos os dias, além de melhorar a saúde física e mental, você irá perder alguns quilos.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.8/17 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here