Hibisco emagrece: Funciona → Chá, Preço, Como Tomar e mais..

0
96
Hibisco emagrece
emagrecer e perder peso sem perder paladar

Será que hibisco emagrece mesmo? Você sabe quais são os benefícios do chá de hibisco para emagrecer? Aprenda tudo sobre hibisco: Como tomar chá de hibisco, onde comprar, receita de chá de hibisco com gengibre e mais!

Você já deve ter pesquisado sobre dicas para perder peso ou algo assim na internet. A verdade é: existem muitos alimentos, ervas e plantas que ajudam no emagrecimento.

O chá de hibisco é popularmente consumida no Irã, América do Sul, África e etc. O hibisco tem se tornado conhecido e famoso por suas propriedades naturais que ajudam a emagrecer. Mas você sabe o que realmente é, ou como é feito o chá de hibisco?

Chá de hibisco, é feito a partir de ervas extraídas dos cálices da flor de hibisco(Hibiscus sabdariffa). Os cálices são um parte da flor que tem função de proteger a flor quando ela ainda é pequena.

Conhecido pelo seu sabor de azedo, o chá de hibisco emagrece graças seus benefícios para saúde que ajudam na perda de peso.

Emagrecer e ter uma vida saudável

Hoje, falaremos sobre os benefícios do chá de hibisco, onde comprar chá de hibisco, como tomar, e também da famosa combinação emagrecedora: chá de hibisco com gengibre.

Chá de hibisco emagrece mesmo

Chá de hibisco emagrece mesmo

O que você deve querer saber, e se realmente essa flor ajuda no emagrecimento.

A verdade é que sim, e os motivos vão muito além da perda de peso.

Apesar do seu sabor azedo, o consumo regular desse chá emagrecedor, ajuda a desinchar, acelerar o metabolismo, regular a insulina, diminuir o acúmulo de gordura e muitos outros benefícios.

É importante sempre dizer que, o hibisco para emagrecer deve ser consumido em uma dieta para melhores resultados. Assim como qualquer outro chá para emagrecer, ele não fará milagres e sim ajudará a promover perda de peso de maneira mais eficiente e rápida.

Emagrecer e ter uma vida saudável

Você sabia que o hibisco ajuda a prevenir diabetes e reduz a pressão arterial? Se você pensou que hibisco servia apenas para emagrecer, você precisa ler a lista dos benefícios do chá de hibisco(o 1° você já sabe).

Chá de hibisco benefícios

Chá de hibisco benefícios

As propriedades chá de hibisco vão além do emagrecimento.

Veja agora, a lista dos benefícios do chá de hibisco, e como ele pode ajudar você a ter uma vida mais saudável, além de ajudar no emagrecimento.

Perda de peso

Assim como o chá verde emagrece, o hibisco age de forma parecida, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura corporal.

Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology(1) onde foi realizo um estudo utilizando ratos como cobaias, o hibisco claramente ajudou na redução de peso nos ratos que consumiram essa flor.

O hibisco emagrece, apesar do mecanismo emagrecedor do hibisco ainda não ser totalmente conhecido pela ciência, acredita-se que o chá de hibisco emagrece porque:

  • Ajuda a reduzir o índice glicêmico, o que dificulta o acúmulo de gordura
  • Ajuda a inibir as enzimas pancreáticas
  • Age como bloqueador de uma enzima que estimula a produção de gordura(ácidos graxos)
  • Ajuda a diminuir o colesterol ruim(LDL) e aumenta o bom colesterol(HDL)
  • Possui ação termogênica, que acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura

Além dessas propriedades do hibisco no emagrecimento, ele também possui outros benefícios para saúde. Agora, vamos listar os demais benefícios do hibisco para saúde.

Chá de hibisco propriedades

Ajuda na redução do colesterol ruim(LDL) e estimula o colesterol bom(HDL)

Os antioxidantes, assim como os bioflavonóides presentes nesas flor, ajuda a promover a qualidade do bom colesterol e a diminuição do ruim.

Pesquisador taiwaneses publicaram no ano de 2007 no jornal Nutrition Research uma pesquisa de um ensaio clínico que observou a redução de 8,3% a 14,4% no colesterol ruim. Isso, apenas tomando cápsulas do extrato de hibisco durante 1 mês.

Ajuda a prevenir diabetes e a síndrome metabólica

Além do hibisco emagrece, ele ajuda no controle dos índices de glicose no sangue. Essa é uma das maneiras que ajudam a evitar a síndrome metabólica, que tem atingido cerca de 20% da população.

Outra propriedade do hibisco que auxilia no controle e prevenção da diabetes, é a sua capacidade de controlar os níveis de glicemia.

Outros fatores também contribuem: diminuição da gordura da barriga, redução do colesterol e controle de glicose. O controle da glicose é fundamental, pois, quando elevado, o corpo tende a armazenar gordura ao invés de queimar.

Outros benefícios do chá de hibisco

  • Ajuda a reduzir a pressão arterial
  • Tem poderes diuréticos, ajuda a diminuir a retenção
  • Melhora a função da flora intestinal
  • Atua na prevenção do câncer
  • Tem poderes antioxidantes
  • Ajuda a proteger o fígado

Então, apesar de muitas pessoas consumirem hibisco para emagrecer, ele promove diversos outros benefícios para saúde, que ajudam a garantir uma vida saudável e com bem-estar.

Em breve falaremos sobre o preço do chá de hibisco, onde comprar e a famosa receita do chá de hibisco com gengibre. Mas antes, vamos falar sobre como tomar chá de hibisco.

Chá de hibisco como tomar

Chá de hibisco como tomar

É muito fácil aprender  a como fazer o chá de hibisco.

Basicamente, depois de ferver a água, você coloca os cálices secos da flor na água, e espera até ficar com uma coloração vermelha escuro. Isso acontece em torno de 5 minutos.

Lembre-se que esse chá emagrecedor não deve ser preparado com água fervente, e sim com água bem quente(perto dos 70 graus). Então, quando começar a subir as primeiras bolinhas de ar, desligue a água e coloque o hibisco.

Apesar do seu sabor azedo, o hibisco emagrece, e pode ser tomado com adoçante ou mel puro. A indicação, para quem busca perder peso é consumir o chá com adoçante stevia, pois é zero calorias.

Opcionalmente, você pode adicionar hortelã, limão e com isso conseguir uma bebida mais saudável e deliciosa, que você pode servir quente ou fria.

Algumas receitas de hibisco recomendam adicionar pau de canela, junto com essa flor, durante o processo de repouso na água quente.

Chá de hibisco pode fazer mal

Você sabia que o excesso desse chá para emagrecer pode fazer mal?

Assim como quase tudo em excesso faz mal, o hibisco não é exceção.

O principal problema está na fiscalização, segundo o G1. O hibisco quando vendido em cápsulas principalmente, pode possuir concentrações do extrato de Hibiscus sabdariffa diferentes do declarado no rótulo.

Por isso, comprar hibisco de marcas de qualidade, ou optar por sua fórmula natural ou em saquinho, pode ser uma maneira para fugir dos perigos de consumir este chá.

Como consumir o chá de hibisco

Você pode consumir 2 vezes por dia, pela manhã e também pela tarde. Evite consumir esse chá a noite ou antes de dormir, pois ele promove efeito termogênico(acelera o metabolismo) e isso pode prejudicar sua noite de sono.

Consumir pela manhã é uma ótima opção, pois ajuda a acordar, e limpar o organismo, pois o chá faz melhores efeitos quando ingerido com a barriga mais vazia.

A tarde é uma ótima opção também, pois um dos efeitos desse chá para emagrecer, é promover o controle da glicose, pressão arterial e diminuir o acúmulo de líquidos(retenção).

Aproveite as propriedades do chá de hibisco e comece a emagrecer mais rápido e com mais eficiência.

Agora, vamos a famosa receita do chá de hibisco para emagrecedor: Chá de hibisco com gengibre.

Chá de hibisco com gengibre

Chá de hibisco com gengibre

Essa receita de chá de hibisco com gengibre(veja também em abril boa forma) é poderosa pois une as propriedades emagrecedores de duas ervas/plantas naturais.

Vamos a receita!

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de hibisco(cálice, facilmente encontrado em mercados e lojas de produtos naturais)
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado

Modo de fazer

  1. Coloque para aquecer a água em fogo médio ou alto.
  2. Desligue quando formar as primeiras bolinhas e acrescente o gengibre e abafe por 5 minutos.
  3. Após isso, coloque o hibisco e feche por mais 5  minutos.
  4. Coe e beba durante os dias.

Você pode consumir tanto quente, quanto gelado.

Se o sabor ficar desagradável, você pode adicionar limão e também adoçante natural, como o Stevia.

Evite colocar açúcar, ou mel. Pois, se o seu objetivo é usar o hibisco para emagrecer, então é importante fazer uma bebida com menos calorias possíveis. Mas isso não impede de você acrescentar mel(opção mais saudável), e colocar na conta nas calorias do seu dia.

Chá de hibisco onde comprar

Chá de hibisco onde comprar

Você pode comprar o chá de hibisco(isto é, os cálices da flor) em mercados e lojas de produtos naturais.

Na internet, você também encontra lojas de produtos naturais que entregam para todo o Brasil.

Chá de hibisco preço pode variar de mercado a mercado, e de loja em loja. Geralmente, os preço do hibisco varia de R$4,00à R$6,00 a cada 100 gramas da flor(cálice).

O chá de hibisco pode ser encontrado em cápsulas, em pó e também em sua forma mais natural: em cálices.

Independente da forma, os benefícios do consumo desse chá são os mesmos. Ou seja, o hibisco emagrece de qualquer forma, seja em cápsulas, em pó ou natural.

Se você está procurando onde comprar chá de hibisco, ou melhor, hibisco, vá no mercado ou loja de produtos naturais mais próximo, ou ainda peça pela internet. Mas antes, avalie os preços e pegue o mais em conta.

Abaixo falaremos sobre o preço do chá de hibisco. Ai você verá qual o melhor chá de hibisco comprar e porquê.

Chá de hibisco preço: Qual comprar

Chá de hibisco preço: Qual comprar

Como falamos acima, não existem diferentes em relação aos benefícios e efeitos do hibisco em pó, em cápsulas ou em pó.

Porém, a diferença entre as formas de consumir esse chá para emagrecer, é o preço.

O preço do chá de hibisco mais barato, é a flor de hibisco em forma de cápsulas. Isto é, suplementos naturais que possuem o extrato dessa planta, em cápsulas.

Em segundo lugar, vem a forma natural da planta, e logo após o hibisco em pó(em saquinho).

Hibisco emagrece - Conclusão

Hibisco emagrece – Conclusão

Hoje você deve ter lido sobre que o hibisco emagrece mesmo, e que seus benefícios vão muito além do emagrecimento.

Nós também destacamos que o hibisco não emagrece sozinho, então aliar a uma dieta para emagrecer é fundamental para conseguir os resultados.

Você deve ter lido sobre os benefícios do chá de hibisco, e também sobre como tomar esse chá emagrecedor.

Falamos também, sobre o preço e onde comprar chá de hibisco. Ali, revelamos qual a forma mais barata dessa flor, com o melhor custo benefício.

Por fim, você deve ter lido sobre o chá de hibisco com gengibre, e como essa combinação com hibisco emagrece mesmo.

Esperamos que você tenha gostado, e lembre-se: O que faz emagrecer rápido e que traz resultados para sempre, é saber montar e manter uma dieta equilibrada e saudável.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.9/43 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here