➤ Médico para emagrecer é bom? Por que, qual? Veja porque um…

0
90

Será que precisamos consultar um médico para emagrecer? Porque isso pode fazer toda a diferença? Vamos falar sobre isso hoje!

Hoje em dia muitas pessoas decidem fazer dieta em casa, exercícios para emagrecer e outras manobras que mexem com nossa saúde, tanto física quanto mental.

A verdade é que, um médico para emagrecer pode ser o “pulo do gato” para quem quer perder peso rápido.

Algumas pessoas dispensam uma consulta com um endocrinologista para emagrecer, porque acham que esse profissional só serve para pegar dinheiro.

A verdade é que, se você estiver com algum problema na glândula, esqueça dieta e exercícios. Sem um tratamento adequado para seu caso, perder peso por conta própria é impossível.

Mas qual médico para emagrecer consultar primeiro? uma dieta de nutricionista para emagrecer funciona? porque? Vamos falar sobre isso e mais:

  • Médico para emagrecer porque
  • Nutricionista emagrecer
  • Tipos de nutricionista
  • Dieta de nutricionista para emagrecer
  • Endocrinologista emagrecer
  • Médico para emagrecer – conclusão

Leia até o final, e veja os prós e contras de procurar um médico para emagrecer.

Médico para emagrecer porque

Médico para emagrecer porque

Se você achou que os médicos ficam 4 anos ou mais na faculdade para nada, você está enganada.

Na verdade, esses profissionais da saúde são capazes de ajudar você a chegar em outro nível, ou seja, emagrecer rápido de forma certa e saudável.

Talvez você pense:

Não preciso de um nutricionista para emagrecer, posso fazer sozinho.

Sim, isso não deixa de ser uma verdade. Mas uma dieta que funciona para um, não significa que funcione para você.

Somente um nutricionista formado, pode te passar com segurança, ao fazer uma análise através de exames, o que realmente faz efeito em você.

Há vários motivos para uma dieta não funcionar em você:

  • Cada corpo reage de uma forma
  • Cada corpo tem uma necessidade calórica diferente
  • Cada corpo possui uma resistência a insulina diferente
  • Cada corpo possui um nível de estimulo diferente

Na prática, por exemplo, a dieta da proteína para alguns traz resultados incríveis e ajuda a emagrecer rápido. Para outros, pode ser um grande desastre: mal-estar, insônia, indisposição..

E isso é simples de entender: Alguns tendem a ter alta performance com alto consumo de carboidratos, outros com baixo nível de carboidratos.

Isso é apenas um dos motivos que um médico para emagrecer é indicado. Existem vários outros motivos biológicos e também motivacionais. Afinal, agente não quer quebrar a expectativa de ninguém, certo?

Mas espere. Isso não significa que é impossível emagrecer sozinho. Na verdade, muitas pessoas conseguem. Um médico para emagrecer ajuda a encurtar esse processo, além de ajudar você a entender melhor seu próprio corpo.

Mas lembre-se: o único responsável pelo seu sucesso, é você mesmo. Nenhum médico vai entender melhor do seu corpo, além de você mesmo, então busque entender melhor de nutrição, e entenda os benefícios que uma alimentação saudável traz para saúde física e mental.

Nutricionista emagrecer

Nutricionista emagrecer

Antes de você buscar um endocrinologista emagrecer, consulte um nutricionista.

Um nutricionista ajudará você nesse processo. Ele solicitará exames médicos capazes de dar encaminhamento a uma dieta que emagrece, e que não traz problemas de saúde para você.

Além disso, uma dieta de nutricionista para emagrecer garante resultados. Isso é, esse médico para emagrecer estudou muitos anos para trazer resultados aos seus pacientes, e você pode exigir isso dele.

Mas normalmente o que acontece é o contrário. O paciente não segue as orientações do médico para emagrecer. Não cumpre dieta, ou rotina de exercícios estabelecidas pelo profissional de saúde.

De qualquer forma, com ou sem acompanhamento de um nutricionista, o que vale é o seu esforço e comprometimento com uma reeducação alimentar e com exercícios físicos.

Se você está procurando “atalhos” para emagrecer, e acha que um médico para emagrecer vai fazer milagres para você, esqueça.

De fato, esses profissionais são capazes de criar uma dieta especifica para você. Se você quer poupar tempo, e não quer ficar testando dietas por ai, esse pode ser o “pulo do gato” mesmo.

Mas, antes mesmo de procurar um nutricionista emagrecer, saiba que existem tipos de nutricionista.

Se você tiver dúvida se esse médico para emagrecer é credenciado, você pode verificar junto ao CFN(Conselho Federal de Nutricionistas). Esse órgão regulariza e dita as regras os profissionais dessa área devem seguir, afim de manter a ordem e a regularização do processo. A consulta é simples e 100% online.

Qual dieta de nutricionista emagrecer é melhor: um nutricionista esportivo ou nutricionista funcional? Qual profissional escolher para iniciar a jornada para emagrecer?

Tipos de nutricionista

Tipos de nutricionista

Se você está procurando um médico para emagrecer, você precisa entender isso:

  • O que é um nutricionista esportivo
  • O que é um nutricionista funcional

Entender a diferença deles, e como cada um trabalha, é fundamental para escolher o profissional de saúde certo para você.

O que é nutricionista esportivo

O que é nutricionista esportivo

O nutricionista esportivo é indicado a quem de fato pratica algum esporte rigorosamente.

Os conhecimentos envolvidos que diferem um nutricionista esportivo de um funcional são basicamente estes:

  • Conhecimentos em fisiologia
  • Bioquímica do exercícios
  • Treinamento esportivo

Na carreira de um nutricionista funcional, essas matérias são pouco vistas, não sendo o foco da profissão.

Então se você estava se perguntando o que é nutricionista esportivo, esperamos que você tenha entendido.

Um nutricionista esportivo é para você, se:

  • Você é profissional de algum esporte(jogador de futebol, vôlei, basquete, tênis..)
  • Você pratica alguma atividade física regularmente, de forma rigorosa e intensa
  • Você compete em alguma categoria esportiva, onde a performance é indispensável
  • É professor de atividades físicas, onde a prática dessas atividades é regular durante todo o dia

Agora vamos falar sobre o que é nutricionista funcional. Depois de ler isso, você saberá qual escolher para você.

O que é nutricionista funcional

 

O que é nutricionista funcional

O papel de um nutricionista funcional é bem mais profundo e complexo.

Esse médico para emagrecer é indicado para pessoas normais, que não conseguem perder peso de forma nenhuma.

Esse profissional avalia não somente as calorias do dia, mas também faz uma investigação para descobrir como você chegou no estágio atual.

Veja como esse médico para emagrecer trabalha:

  • Verifica se há desequilíbrios nutricionistas
  • Ajuda a tratar disfunções imunológicas e inflamações
  • Verifica as taxas de estresse oxidativo e metabolismo energético
  • Anota as alterações gastrointestinais
  • Verifica os desequilíbrios estruturais
  • Ajuda a tratar problemas de detoxificação
  • Ajuda na interação corpo e mente.
  • Verifica disfunções neuro endócrinas

Você deve ter percebido que esse tipo de nutricionista para emagrecer, atua profundamente na pessoa, e menos na doença. Isso quer dizer que ele quer saber as causas, impedimentos, entender o passado e ajudar a montar o futuro.

Para ficar mais fácil de entender, você pode fazer uma analogia de um nutricionista funciona como se fosse um “psicólogo da dieta”.

Entre os tipos de nutricionista, esse é o número #1 indicado para pessoas normais, que estão com sobrepeso ou em obesidade e não conseguem perder peso.

Esses profissionais entendem que o problema de não conseguir emagrecer, não é simplesmente cortar o excesso do consumo calórico. E sim entender e tratar patologias, problemas, disfunções, estresse e tudo mais que colabora para o ganho ou estagnação de peso.

Dieta de nutricionista para emagrecer

Dieta de nutricionista para emagrecer

Antes de falarmos sobre qual o papel de um endocrinologista para emagrecer, vamos falar sobre o poder de uma reeducação alimentar especifica para você.

De fato, uma dieta elaborada por um nutricionista funciona melhor. Isso porque, esse médico para emagrecer passou 4 anos estudando sobre nutrição, metabolismo, hormônios metabólicos e várias outras coisas.

Isso não quer dizer que é impossível emagrecer e perder peso sem um nutricionista acompanhando. Na verdade, é totalmente possível ter uma vida saudável e chegar no peso ideal sem ajuda e orientação desses profissionais.

Mas se você não tem tempo para entender e aperfeiçoar sua dieta, cardápio, entender as propriedades dos alimentos, e tudo mais que engloba o emagrecimento, um médico para emagrecer é a melhor opção para você.

Mas em contraponto, se você é uma pessoa autodidata, tem tempo hábil para isso, e não quer gastar dinheiro em algum nutricionista para emagrecer não se preocupe.

No final das contas, quem vai entender melhor do seu corpo é você mesmo. A maior vantagem de ter um nutricionista emagrecer, é cortar esse tempo, e obter conhecimento de forma mais rápida e segura.

Se você puder ter a oportunidade de ter uma dieta de nutricionista para emagrecer como ponto de partida para seu processo, então escolha começar por ai.

E lembre-se: O único responsável pelo seu sucesso, é você mesmo. Nenhuma dieta dará resultado, se você não seguir ou deixar de colocar em prática todos os dias.

Agora vamos falar sobre: endocrinologista emagrecer. Você entenderá o papel desse profissional da saúde, e porque muitas pessoas se matam em dietas para emagrecer e não tem resultados algum.

Endocrinologista emagrecer

Endocrinologista emagrecer

Se você achou que um dia nunca ia precisar de um endocrinologista para emagrecer, talvez você não saiba para que ele serve.

Esse profissional da saúde trata diversos problemas e disfunções hormonais. O papel dele envolve muito mais do que ajudar as pessoas a emagrecer, mas também tratar diversas patologias.

Você ficou curiosa para saber o que faz um endocrinologista? Então veja só o que um endocrinologista trata:

  • Reposição hormonal da menopausa
  • Obesidade
  • Crescimento
  • Excesso de pelos
  • Doenças da glândula suprarrenal
  • Distúrbios da puberdade
  • Distúrbios da menstruação
  • Doenças da hipófise,
  • Diabetes
  • Osteoporose
  • Andropausa
  • Tireoide

Então se você pensava que um endocrinologista para emagrecer só ajudava a tratar obesidade, você está enganada.

Na verdade, ele ajuda no combate a obesidade e na tireoide. Hoje em dia, a obesidade é encarada como doença, isto é, os tratamentos com hormônios e outras substâncias ativas são permitidas para quem está com muito excesso de peso.

Um endocrinologista ajuda a emagrecer, quando ele trata essas disfunções de metabolismo e hormônios que estão desajustados no seu corpo. Isso pode ser devido a vários fatores, como: genéticos, estresse, idade, etc..

Se você está pensando em encarar uma cirurgia bariátrica achando que a solução é comer menos, talvez seu problema seja outro. Antes de partir para esse procedimento, consulte um endocrinologista e faça os exames que ele pedir.

Muitas pessoas tem dificuldade em emagrecer, e culpam a si mesmas, ou culpam dietas ou até mesmo os nutricionista pela falta de resultado.

Quando o problema não é o médico para emagrecer, ou mesmo você, talvez o problema seja seu próprio metabolismo devido alguma disfunção que você não tem controle.

Médico para emagrecer - conclusão

Médico para emagrecer – conclusão

Se você leu até aqui, deve ter entendido que:

  • Um nutricionista encurta o processo para entender seu corpo, e emagrecer de verdade
  • Você não precisa de um nutricionista para emagrecer, pode fazer por conta própria
  • Que o nutricionista esportivo é indicado para profissionais de alta performance
  • Que o nutricionista funcional trata o problema da raiz, entendendo a pessoa ao invés de tratar somente o problema
  • Como um endocrinologista pode ajudar a emagrecer, através de hormônios e substâncias ativas

Falamos também sobre os tipos de nutricionista e a função de cada um deles.

Um nutricionista pode ser o melhor médico para emagrecer, e te passar a melhor dieta do mundo. Mas se você não segui-la, ou fazer de qualquer jeito, os resultados não viram sozinhos.

Se a sua dieta não está dando resultados, ou seja, seu corpo não está respondendo aos estímulos da sua reeducação alimentar, talvez o problema não seja sua força de vontade. E sim seu próprio corpo, metabolismo e disfunções que apenas um profissional da saúde pode ajudar a tratar.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.8/207 votos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here