O Que Faz Emagrecer Rápido: Vire uma Máquina de Queimar Gordura!

0
31
O que faz emagrecer rápido
O Que Faz Emagrecer Rápido: Vire uma Máquina de Queimar Gordura!
5 (100%) 1 vote

Você sabe o que faz emagrecer rápido? Hoje vamos explicar sobre como funciona o processo de emagrecimento.

Prometemos que até o final desse artigo, você saberá tudo sobre o que faz emagrecer rápido, sem enrolação.

É importante que você leia até o final, pois tem muita coisa mal contada por baixo dos panos que vamos contar aqui.

O que faz emagrecer rápido: A ciência

O que faz emagrecer rápido: A ciência

A ciência explica muito bem a parte do emagrecimento do corpo.

Não vamos aqui falar em termos científicos, mas sim em termos claros e fáceis de entender. Afinal, você quer saber o que faz emagrecer rápido e não estudar ciências certo?

Emagrecer significa perder peso, de preferência gordura. No caso da perda de gordura, seu corpo precisa passar pelo processo chamado de lipólise!

Esse processo é responsável por queimar a gordura, isto é, usa-la como fonte de energia pelo corpo. Afinal, a gordura nada mais é do que a energia em excesso que foi estocada em forma de gordura.

O ruim de ter excesso de gordura no corpo, é que pode causar inflamações, principalmente se a gordura for do tipo interna(ou gordura visceral).

Você sabe quais são os tipos de gordura que nosso corpo pode ter? Basicamente são 2, e uma delas em especial você precisa ter muito cuidado. Vamos falar rapidamente sobre cada uma delas, apenas para você entender mais sobre isso.

Gordura visceral e a gordura subcutânea

Gordura visceral e a gordura subcutânea

Em termos claros, a gordura visceral é aquela onde a gordura acaba por ser armazenada entre as vísceras. Ou seja, perto dos órgãos e tecidos importantes do corpo.

Esse é o tipo de gordura que não queremos em excesso em nosso corpo, de jeito nenhum. Isso porquê as doenças relacionadas a obesidade, geralmente vem do excesso da gordura visceral e não dá gordura subcutânea, que vamos falar mais a seguir.

Já a gordura subcutânea é o tipo de gordura que fica por baixo da pele, longe dos órgãos. Ela não é maléfica, porém estraga totalmente a estética da pessoa.

Independente de qual tipo de gordura você possui, nossa intenção quando buscamos emagrecimento, é acabar com elas, certo?

O que faz emagrecer rápido: Na prática

O que faz emagrecer rápido: Na prática

Na prática, para queimar gordura, você precisa ter a insulina em níveis baixos no corpo.

Não tem como você queimar gordura, com a insulina no sangue em alta.

A insulina é um hormônio anabólico, que tem o papel de enviar energia para as células. Quando existe glicose no sangue(devido a alimentação) a insulina é liberada.

Ai que entra o problema. O ganho de peso vem da necessidade do corpo de estocar a energia, visto que as células não precisam de toda a energia que você consumiu. Por isso que comer demais em um período curto, é pedir para engordar.

Então a insulina pega essa energia, que as células não querem mais(porque não precisam), e acaba por estocar em forma de gordura.

o que faz emagrecer rápido então, é manter esse hormônio que faz o processo de criação de gordura(lipogênese) estar em baixa!

Como isso? Fazendo refeições simples, e de preferência com alimentos com baixo ou médio índice de glicose!

Essa é apenas uma das formas de evitar que seu corpo armazene gordura, e com isso criar um ambiente mais catabólico(para queima de gordura) e menos anabólico(para criação de gordura).

O que faz emagrecer rápido: Exercícios para emagrecer

O que faz emagrecer rápido: Exercícios para emagrecer

Sim, o que faz emagrecer rápido, além do controle da insulina, isto é, comer refeições limpas, é praticar exercícios para emagrecer.

Aqui na Emagrecer Brasil, agente criou um artigo especial onde falamos sobre os exercícios para emagrecer, que você consegue fazer facilmente em casa.

Para acessar, clique ali → Exercícios para emagrecer.

Quando você se exercita, seu corpo automaticamente entra em estado de “sobrevivência”. Isso significa que ele acaba por ir atrás de energias para usar nessas atividades.

Mas a primeira energia que seu corpo pega para usar, não é a gordura, e sim o glicogênio muscular, que é a energia de “rápido acesso” que seu corpo estoca.

Por isso, que atividades físicas com intensidade média/baixa quando realizadas em períodos curtos(por menos de 15 minutos) resultam em pouco resultados.

Dica de ouro
o que faz emagrecer rápido nos exercícios para emagrecer, é a intensidade versus o tempo praticado da atividade.

Para queimar gordura de verdade com exercícios para emagrecer, você precisa focar na intensidade ou no tempo.

Se você está fazendo exercícios com intensidade baixa/moderada, você então precisa levar o tempo em consideração(pelo menos 30 minutos).

Agora se você está fazendo exercícios com intensidade alta, então você não precisa fazer por muito tempo(15~20 minutos são suficientes).

Resumindo: Escolha treinar por intensidade alta e curto tempo, ou intensidade baixa/média por um tempo mais longo.

O que faz emagrecer rápido: Reeducação alimentar

O que faz emagrecer rápido: Reeducação alimentar

Aqui na Emagrecer Brasil nós sempre falamos sobre reeducação alimentar e a importância dela.

Realmente, entender sobre alimentação, nutrição é essencial para ter liberdade e conhecimento para ir longe em qualquer dieta.

Tem uma frase que gostamos de dizer: A dieta que funciona é aquela que você consegue seguir por mais tempo.

Então, o que faz emagrecer rápido não é se privar da comida, passar fome, e viver um dia estressado e angustiado.

E sim, o que faz emagrecer rápido é entender sobre nutrição, e montar pratos saborosos, ricos e que criam um ambiente propicio para queimar gordura.

Lipólise: o processo científico

Lipólise: o processo científico

Como falamos, a lipólise é o que faz seu corpo queimar gordura. Esse processo químico que seu corpo faz só acontece quando a insulina do seu corpo está baixa.

A fim de complementar nosso estudo sobre o que faz emagrecer rápido, fomos ao Wikipedia ler sobre lipólise e explicar aqui resumidamente o que de fato acontece.

Segundo o Wikipedia, a lipólise é um processo no qual existe uma degradação das gorduras em ácidos graxos e glicerol. Essa degradação ocorre no tecido adiposo.

Quando estamos com a glicose a baixo do normal(hipoglicemia), o pâncreas secreta um hormônio importante: glucagon.

O glucagon também atua no tecido adiposo, causando metabolização de seus triglicerídeos armazenados. Esses por sua vez vão para corrente sanguínea e se aglomeram nas lipoproteínas.

Desse modo, eles são transportados até o fígado, acabam sendo quebrados e transformados em ácidos graxos e glicerol, que depois é transformado em glicose.

Esse novo glicogênio é enviado para o corpo quando estamos com glicose baixa(com fome por exemplo), ou quando estamos fazendo atividades físicas.

Entendo esses conceitos, podemos dizer que o que faz emagrecer rápido, é ter a insulina baixa no sangue(sinal de índice de glicose no sangue baixo), e também a prática de exercícios para emagrecer.

O que faz emagrecer rápido - Conclusão

O que faz emagrecer rápido – Conclusão

Nesse artigo, falamos sobre a ciência do emagrecimento, e o que faz emagrecer rápido na prática.

Também falamos sobre a importância da insulina, e como abaixar e quase anular a presença dela no sangue, para criar um ambiente propicio para queima de gordura.

Você também deve ter lido nesse artigo sobre o que faz emagrecer rápido, sobre os exercícios para emagrecer, e a relação tempo e intensidade aplicada ao exercício.

Agente também fez um estudo detalhado sobre lipólise(transformação de gordura em energia), onde tentamos resumir como ocorre esse processo, e também como tirar proveito disso.

Esperamos que você tenha entendido como seu corpo é capaz de queimar gordura. Aproveite dessa informação, e coloque em prática as nossas dicas para ver os resultados em pouco tempo.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here