Shake para Emagrecer → Saiba Como Funciona, Faça Você Mesmo!

0
147
shake para emagrecer
emagrecer e perder peso sem perder paladar

Você provavelmente já ouviu falar de shake para emagrecer.. Mas será que realmente funciona? Vale a pena usar o shake para substituir refeição e perder peso? É sobre isso que vamos falar hoje.

Muitas pessoas tentam perder peso das mais diversas formas possíveis. A verdade é que há muitas dietas, e todas elas tem o mesmo objetivo: Ajudar na perda de peso através do déficit calórico.

No caso dos shakes emagrecedores, o objetivo é o mesmo. Porém, para algumas pessoas, uma dieta liquida(como no caso das batidas), é mais prática e faz mais sentido inclui-las na rotina.

Emagrecer e ter uma vida saudável

Hoje vamos falar sobre os shakes emagrecedores, e como eles podem ajudar você a eliminar peso e conquistar o peso ideal.

Shake para emagrecer funciona

Shake para emagrecer funciona

Realmente sim, e já vamos explicar como essas batidas ajudam a perder peso.

No próximo tópico falaremos sobre como tomar shake para emagrecer, e se realmente precisamos usar o shake para substituir refeição.

A ideia dos shakes emagrecedores é unir o útil ao agradável: praticidade para fazer uma refeição rápida e fácil de preparar, e ainda obter todos os nutrientes necessários.

Você pode usar essas batidas para substituir refeições, ou ainda complementar uma dieta, trazendo mais nutrientes e melhorando a sua saúde.

Emagrecer e ter uma vida saudável

No entanto, quando o assunto é perder peso, é comum usar os shakes para substituir uma ou várias refeições do dia(1).

Um shake emagrecedor natural, é feito com todos os nutrientes que seu corpo precisa, o que inclui: proteínas, carboidratos e gorduras). Além dos micronutrientes(vitaminas e minerais)(2).

Muitas dietas, principalmente as liquidas, incluem shakes para substituir as refeições.

Essa é uma ótima forma de obter nutrientes, ingerindo uma batida pouco calórica que ajuda a deixar o corpo mais leve e limpo.

Agora vamos falar sobre como tomar os shakes emagrecedores e também sobre os melhores horários para tomar essa batida que ajuda a emagrecer.

Como tomar shake para emagrecer

Como tomar shake para emagrecer

Agora que você já sabe que os shakes ajudam a emagrecer, vamos falar sobre como tomar shake para emagrecer.

Essas batidas são feitas com objetivo de complementar ou substituir uma refeição ou várias refeições na sua dieta.

Se você for utilizar o shake para substituir uma refeição, é necessário que leve em consideração as frutas e verduras que serão colocadas nesse shake.

Geralmente, eles são feitos misturando diversas verduras, legumes e até frutas, para criar uma bebida completa, rica em nutrientes e pouco calórica.

É importante saber o que está sendo colocado nas bebidas, afim de balancear os macronutrientes e micronutrientes.

O shake para emagrecer funciona porquê, como é feito com frutas, legumes e vegetais, garante uma bebida limpa, pouco calórica e muito nutritiva.

O maior erro

Um dos maiores erros das pessoas que querem emagrecer e perder peso, é adicionar açúcar ou até mesmo mel em excesso nessas bebidas.

O ideal é evitar o açúcar, mas se você quiser deixar mais docinho, adicione um pouco de mel, mas nunca em excesso.

Caso você não tenha mel, o indicado é que adicione algumas gotas de adoçante, assim você consegue criar um shake mais saboroso e agradável ao paladar.

Você já deve saber que o açúcar é sim um vilão nas dietas, porquê não contêm nutrientes e apenas calorias para o corpo. Além disso, o açúcar possui índice glicêmico alto, o que pode levar a picos de insulina e aumentar o armazenamento de gordura no corpo.

Shake para emagrecer faz mal

Shake para emagrecer faz mal

No próximo tópico falaremos sobre os melhores shakes para emagrecer, no entanto, agora vamos falar porquê o shake para emagrecer pode fazer mal.

Assim como tudo na vida, tem seu lado ruim, no caso dos shakes é também preciso tomar alguns cuidados.

Apesar que o shake emagrece, preparar seus próprios shakes em casa é preciso saber o que está fazendo.

Um dos maiores problemas das pessoas que tomam com frequência shakes emagrecedores, é o problema de hipovitaminose.

O problema de hipovitaminose está relacionado ao consumo dos shakes pobres em nutrientes. Você pode evitar isso, sempre variando os legumes, frutas e verduras que você utiliza para fazer seu próprio shake.

Shake para emagrecer faz mal apenas se você não estiver preparando e variando suas bebidas com frutas, legumes e verduras diferentes.

No entanto, existe uma segunda forma de evitar hipovitaminose, que seria através da ingestão diária de suplementos polivitamínicos minerais.

Então, tome cuidado ao substituir as suas refeições, varie seus shakes para emagrecer, e se você desconfiar ou se sentir insegura em relação as vitaminas e minerais, suplemente!

Segundo cuidado ao tomar shakes para emagrecer

O segundo e mais recorrente problema que o shake para emagrecer faz mal, é em relação a substituir as refeições do dia.

Como você já sabe, os shakes são pouco calóricos, alguns chegam a ter menos de 200 calorias.

Então, é preciso ter cuidado se você for substituir todas as suas refeições do dia por essas batidas. O motivo é simples: Ingerir poucas calorias no dia pode fazer mal para o corpo, prejudicar o sistema imunológico e aumentar o índice de doenças, gripes e resfriados.

Assegure-se de fazer bebidas completas, que contenham carboidratos, proteínas e gorduras também. Conte as calorias dos seus shakes, e fique de olho na ingestão diária de calorias. Apesar do shake para emagrecer funcionar, nada em excesso é bom, e o equilíbrio é a chave para perder peso e conquistar qualidade de vida.

Melhores shakes para emagrecer

Melhores shakes para emagrecer

Hoje em dia, existem diversos tipos de shakes prontos no mercado.

O mais famoso deles, e você já deve conhecer, é o herbalife.

Um dos maiores problemas de comprar produtos da herbalife não é a qualidade, e sim o preço. O preço praticado é muito alto, e muitas vezes desencoraja as pessoas de experimentarem esses shakes para substituir refeições ou para complementar uma dieta simples para emagrecer.

Porém, tome cuidado ao comprar shakes prontos. Alguns deles levam em sua composição poucos nutrientes, e passam por processos industriais que degradam o valor biológico.

Então, não vamos indicar nenhum shake emagrecedor para você comprar, e sim sugerimos que você mesmo faça em casa. Com isso você garante a qualidade dos alimentos, os nutrientes que serão ingeridos, e o melhor: a criatividade é o limite.

Então, os melhores shakes para emagrecer é você que precisa fazer em casa. E hoje vamos mostrar para você algumas receitas interessantes para você mesmo fazer em casa.

Você quer saber quais receitas de shake que emagrece para você fazer em casa? Então separe um papel, uma caneta e anote essas receitas de shakes emagrecedores.

Shake caseiro nutritivo

Shake caseiro nutritivo

Essa shake caseiro é muito saudável e nutritivo. Ele é rico em antioxidantes(carotenoides), vitamina C, vitaminas do Complexo B e possui inúmeros outros benefícios.

Vamos agora a receita de shake para fazer em casa.

Ingredientes do shake caseiro nutritivo

  • 200ml de leite de soja light
  • Meia banana
  • ¼ de mamão papaia
  • ½ maçã
  • 1 colher de sobremesa de linhaça(10 gramas)
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos(20 gramas)
  • ½ colher de sobremesa de mel(10ml)
  • Pode adoçar a gosto

Como preparar o shake caseiro nutritivo

  • Leve os ingredientes ao liquidificador
  • Bata durante 1 ou 2 minutos
  • Adoce a gosto
  • Pronto!

Esse sim pode fazer parte da lista dos melhores shakes para emagrecer.

Esse shake emagrece, porquê possui poucas calorias e pode sim substituir uma refeição. Essa batida possui 260 calorias, é uma ótima opção de café da manha ou da tarde.

Shake caseiro de morango

Shake caseiro de morango

Esse shake possui apenas 189 calorias, e também é uma ótima opção para quem gosta de sentir um gosto docinho, ajuda a matar a vontade de doces.

Essa receitas contêm inúmeros benefícios para saúde, como: Prevenir o câncer, age no combate as inflamações, melhora o desempenho cognitivo e diversos outros benefícios para saúde física e mental.

Ingredientes do shake caseiro de morango

  • 10 morangos médios
  • 1 colher de sopa de leite em pó desnatado(20 gramas)
  • 200 ml de iogurte natural desnatado
  • 1 colher de sobremesa de mel(10ml)
  • 1 pote de gelatina de framboesa diet ou light pronta
  • Gelo(opcional)

Como preparar o shake caseiro de morango

  • Leve todos os  ingredientes ao liquidificador
  • Bata durante 1 ou 2 minutos
  • Sirva-se!

Shake para substituir refeição

Shake para substituir refeição

Que o shake emagrece você já sabe, mas que tal começar usar o shake para substituir refeição?

Para as pessoas que já fazem dietas liquidas(a base de sucos por exemplo), isso pode ser uma ótima forma para variar a rotina e sair da mesmice.

Inclusive, se você ainda não leu nosso artigo sobre os sucos para emagrecer, o que você está esperando? Lá você verá um pouco da história de um homem australiano que perdeu 30 quilos em apenas 60 dias seguindo uma dieta a base de sucos.

Veja só como os shakes podem ajudar você a perder peso: Imagine substituir seu almoço por exemplo, que deve conter em torno de 400~500, por um shake emagrecedor de apenas 250? Agora, faça isso durante 30 dias. Você terá deixado de consumir 7.500 calorias em um mês apenas trocando o seu almoço por uma batida muito nutritiva e saborosa.

Essa é mais uma maneira de emagrecer, mantendo a saúde e bem-estar.

Dica para fazer seu shake para substituir refeição

A nossa dica é que você adicione fibras, como a Psyllium, que ajuda a diminuir a sensação de fome.

Se você nunca ouviu falar sobre a Psyllium, confere nosso artigo onde falamos sobre essa fibra para emagrecer.

Mas se você não encontrar essa fibra para vender perto de sua casa, você pode colocar alimentos ricos em fibras. Quer saber quais são os alimentos ricos em fibras? Veja logo abaixo:

  • Aveia
  • Maça
  • Frutas cítricas
  • Laranja
  • Abacate
  • Linhaça

Inclusive, o abacate, além de conter fibras, é rico em gorduras boas e é sempre indicado para fazer um shake emagrecedor porquê ajuda a complementar as calorias através das gorduras boas.

 Shake emagrece - conclusão

Shake emagrece – Conclusão

No artigo de hoje vamos que o shake emagrece devido a sua baixa caloria e por ser muito nutritivo.

Você deve ter lido sobre porquê o shake para emagrecer faz mal, e como evitar esses problemas(hipovitamonise, déficit calórico muito alto) ao ingerir as batidas diariamente.

Nós também falamos como tomar shake para emagrecer,  e também esclarecemos e mostramos a verdade sobre os melhores shakes para emagrecer.

Por fim, você deve ter visto duas receitas de shake para fazer em casa, que poderão substituir uma refeição ou ainda complementar sua dieta.

Não poderíamos finalizar o artigo sem antes falar da importância de se fazer uma dieta equilibrada, e a importância de uma rotina de exercícios para acelerar os resultados.

Esperamos que você tenha entendido sobre porquê as pessoas usam, e também como preparar seus próprios shakes emagrecedores.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.8/281 votos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here