Truques para emagrecer: Faça isso.. e Queime Mais Gordura!

0
143
truques para emagrecer

Você sabe quais são os truques para emagrecer que ajudam a perder peso? Você precisa anotar isso..

Antes de tudo, é importante dizer que essas maneiras de acelerar o emagrecimento não fazem milagre. Elas de fato ajudam a perder peso e emagrecer rápido, mas aliar essas dicas a uma dieta é essencial para ter resultados.

Se você aplicar esses truques para emagrecer, aliando a uma dieta para emagrecer, você notará resultados significativos, e emagrecerá mais rápido.



Prepare um papel, e uma caneta, e anote essas dicas para emagrecer. É importante que você as siga diariamente para notar um resultado significativo ao final da semana.

Truques para emagrecer rápido

Truques para emagrecer rápido

Já pegou um papel e uma caneta para anotar essas dicas para emagrecer? Ainda não? Estamos esperando!

Bom, agora que você já pegou seu papel, prepare-se para anotar esses truques para emagrecer rápido.



Se você aplicar pelo menos 3 deles, todos os dias, notará uma perda de peso maior, que acelera seus resultados e ajudará a emagrecer mais rápido.

Reduza os açúcares e amido

Reduza os açúcares e amido

Você precisa consumir menos açúcares e amidos.

Um dos motivos para isso, é que os carboidratos em excesso elevam a insulina, aumenta a retenção e estimulam o acúmulo de gordura.

Os açúcares possuem alto índice glicêmico, isto quer dizer que, ao serem consumidos, elevam a insulina, causando os famosos picos de insulina(1).

Esse ambiente é propicio para estocar energia em formato de gordura.

Evite então consumir açúcares e amido, sempre que possível. Porém, isso não significa que você deve eliminar, na verdade, o segredo é o equilíbrio.

A grande vilã das dietas:

Um dos grandes erros para quem busca emagrecer e perder peso, são as sobremesas. Geralmente elas são feitas com muito açúcar, o que eleva a insulina e acaba criando um ambiente propicio para estoque de gordura.

As sobremesas podem ser as grandes vilãs se você não souber fazer uma. Essa dica poderia fazer parte da lista dos truques para emagrecer.

Se você gosta de um docinho, não exagere e escolha as opções mais saudáveis, como gelatina ou morango por exemplo.

Coma mais proteínas, gorduras e vegetais

Coma mais proteínas, gorduras e vegetais

Um dos truques para emagrecer rápido, é diminuir os carboidratos, como já falamos, e aumentar a ingestão das proteínas, gorduras e vegetais.

Um dos grandes erros de quem não consegue emagrecer, é fazer refeições pobres em proteínas e gorduras.

Por exemplo, se você tem carne, arroz, massa, feijão e frango, o que você serviria?

90% das pessoas colocariam feijão, massa, arroz e carne ou frango. Porém, o grande truque para emagrecer é escolher até 2 fontes de carboidratos.

Além de limitar a duas fontes de carboidratos, buscar mesclar os carboidratos de alto índice glicêmico(como o arroz), com um de médio índice glicêmico(como o feijão), é um truque para emagrecer que funciona.

Agora que você já sabe que os carboidratos precisam ser limitados, e que mesclar de forma a equilibrar o índice glicêmico é positivo, agora vem as proteínas e gorduras.

E as proteínas e gorduras, ficam onde?

Colocar um frango, carne ou peixe é fundamental. As proteínas ajudam na construção muscular, manutenção dos órgãos e diversos outros benefícios essenciais para saúde.

Além disso, as proteínas não elevam a insulina, isto é, o hormônio responsável pelo estoque de energia.

Depois disso, é aconselhado colocar gorduras boas na refeição, pode ser de 1 tipo somente, como o óleo de oliva extra virgem.

As gorduras ajudam a controlar a insulina, e participam dos processos de queima de gordura corporal.

Criando uma alimentação balanceada, você potencializa a queima de gordura, nutri seu corpo, aumenta a disposição e melhora o rendimento(2, 3).

Dica de ouro:

Abusar dos vegetais pode ser a solução do problema das pessoas que sentem muita fome depois das refeições.

Isso porquê os vegetais em sua maioria, são cheios de fibras e fazem parte da família dos carboidratos de baixo e médio índice glicêmico.

Além disso são pobríssimos em calorias. Por exemplo, você sabia que 100 gramas de tomate, tem apenas 18 calorias? Isso quer dizer que 800 gramas de tomate tem as mesmas calorias de 100 gramas de frango. Incrível não?

Faça musculação para emagrecer

Faça musculação para emagrecer

Enquanto nos outro truques para emagrecer rápido nós falamos sobre alimentação, agora é a vez dos exercícios para emagrecer.

A musculação é fundamental se você quer acelerar a perda de peso e emagrecer rápido.

Diferente dos exercícios aeróbicos, os exercícios anaeróbicos aceleram o metabolismo a longo prazo, fortalecem os músculos e aumenta o metabolismo basal.

Você sabe o que é metabolismo basal? Basicamente esse truque para emagrecer aumenta a quantidade de calorias que seu corpo queima, em estado de repouso!

Os músculos são verdadeiros consumidores de calorias, e treina-los significa aumentar o potencial de queima de gordura.

Levantar pesos ajudará você a manter seu metabolismo acelerado, mesmo depois de praticar(4).

Dica:

Crie um calendário de exercícios para emagrecer, que inclua aeróbios, como corrida, caminhada, esteira, etc.. E também que inclua exercícios de musculação.

Não faça apenas um, ou outro. Utilize das duas maneiras, para diversificar e aproveitar dos benefícios que as duas trazem consigo mesmas. Além disso, variar os exercícios, assim como variar a alimentação, ajuda a sair da rotina, o que deixa tudo mais fácil de ser seguido.

Dicas para emagrecer mais rápido

Dicas para emagrecer mais rápido

Nós da Emagrecer Brasil poderíamos citar dezenas de dicas, mas todas elas você provavelmente já leu por ai.

Mas, apenas para recordar, vamos citar por último alguns truques para emagrecer, que você deveria praticar e adotar como hábito e estilo de vida.

Lembre-se que essas dicas para emagrecer abaixo, só vão dar resultados se você estiver fazendo uma restrição calórica, ou seja, dieta/reeducação alimentar.

  • Beber água gelada acelera o metabolismo
  • Tomar chás diuréticos, como cavalinha, ajuda a diminuir a retenção
  • Tomar chá verde ajuda a desinchar e acelerar o metabolismo
  • Substituir refeições por sopa, ajuda a consumir até 30% menos calorias
  • Alimentos de baixo e médio índice glicêmico ajudam a emagrecer mais

Truques para emagrecer - Conclusão

Truques para emagrecer – Conclusão

Hoje falamos sobre 3 grandes truques para emagrecer.

Cada truque para emagrecer ajudará você a acelerar os resultados e emagrecer rápido.

Você deve ter lido que não adianta praticar essas dicas para emagrecer, se você não estiver alinhando a uma reeducação alimentar.

No artigo especial de hoje, falamos sobre reduzir o consumo dos açúcares e amido, e porquê esses carboidratos em excesso engordam.

Também falamos sobre a importância de ingerir gorduras boas e proteínas nas refeições. Muitas vezes, esquecemos disso, e abusamos dos carboidratos ao invés desses macros nutrientes.

Você deve ter lido também, no terceiro tópico sobre truques para emagrecer, a respeito da musculação e a importância dela para perder peso. Ela ajuda a elevar o metabolismo basal e a queimar caloria mesmo depois dos treinos.

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Comunidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

5 estrelas Emagrecer Brasil
4.7/191 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here