Dieta do Vinagre de Maçã para Emagrecer → MITO ou VERDADE?

0
120
Dieta do Vinagre de Maçã para Emagrecer → MITO ou VERDADE?
5 (100%) 1 vote

Será mesmo que vinagre de maçã para emagrecer funciona? Você já ouviu falar da dieta do vinagre de maçã? Leia até o final e você entenderá tudo sobre o tão falado Vinagre de maçã.

Muitos já ouviram falar dele, mas por que será que ele ajuda a emagrecer e perder peso? Será mesmo que o vinagre de maçã emagrece, ou é mais uma forma inventada para emagrecer?

A grande verdade é que existe fundamento sim. E não apenas o vinagre de maçã emagrece, mas qualquer vinagre emagrece. Ficou curiosa? Continue lendo que vamos falar mais sobre isso.

 

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã

Talvez você já tenha usado vinagre de maçã para temperar uma salada ou uma carne.

Mas se você parou de fazer isso, você pode estar perdendo vários benefícios do vinagre para sua saúde e bem-estar.

Quais os benefícios do vinagre? Isso nós vamos falar no próximo tópico, mas antes, vamos falar mais sobre um pouco sobre porque o vinagre de maçã emagrece.

Como já dissemos, qualquer vinagre emagrece. Mas tem uns que ajudam a perder mais peso, pois estimulam mais a queima de gordura.

Dentre os melhores vinagres para emagrecer, temos o vinagre de maçã. Há vários motivos para usar o vinagre de maçã para emagrecer:

  • Controla o apetite, sendo capaz de reduzir em até 80% daquela vontade de comer.
    Funciona como as fibras, ajudando a deixar a digestão mais lenta.
  • Estudos mostram que o vinagre ajuda a manter o peso. O motivo disso está na acidez desse tempero.Acontece que a acidez altera o metabolismo das células musculares, fazendo com que seu corpo queime mais gordura.
  • Ela funciona também como um regulador de insulina. Se você nunca ouviu falar da insulina, ela é a responsável pela queima de gordura do nosso corpo. Se sua insulina estiver alta, provavelmente você não conseguirá queimar gordura. O vinagre de maçã para emagrecer ajuda nesse controle.

 

Benefícios do vinagre de maçã para emagrecer

Benefícios do vinagre de maçã para emagrecer

Nós estamos falando do vinagre de maçã orgânico, ou o vinagre de maçã natural, tanto faz. Na verdade, as duas coisas são a mesma. Se você tem alguma dúvida sobre isso, continue lendo que falaremos mais abaixo.

Vamos a lista dos benefícios do vinagre de maçã para emagrecer. Após você ler, provavelmente você começará a inclui-lo nas suas refeições.

Benefícios do vinagre de maçã para emagrecer e para saúde de modo geral:

Ajuda nos problemas de barriga

O vinagre de maçã contem propriedades antibióticas. Se você estiver com problemas de diarreia ou estomago irritado, experimente tomar um pouco de vinagre misturado com água.

Pode acabar com o soluço

Experimente tomar uma colher de chá de vinagre de maçã. Isso fará com que o sabor amargo estimule os nervos da gargante responsáveis pelos espasmos.

Se você pensou que só servia usar vinagre de maçã para emagrecer, então você estava enganado.

Ajuda a regular a insulina

Isso por sua vez já justificaria usar o vinagre de maçã para emagrecer.

A insulina é o hormônio mais importante quando o assunto é perder peso. Ela é o responsável pela queima de gordura, isso é, usar a energia dos alimentos para o próprio corpo, ao invés de estoca-la. O vinagre de maçã emagrece pois funciona como um regulador da insulina.

Acalma a dor de garganta

Quem nunca teve dor de garganta? Você sabia que o vinagre de maçã pode ajudar nisso?

Acontece é que, quando você está com dor de garganta, é provável que sua garganta esteja com algumas bactérias.

Experimente misturar 1/4 de xícara de vinagre de maçã com 1/4 de água morna para ver o que acontece. Isso acontece por que ele cria um ambiente ácido onde as bactérias não tem chance de sobreviver.

Reduz o colesterol

Pesquisas recentes com ratos descobriu que o vinagre de maçã reduziu o colesterol. Além disso existe um estudo japonês que descobriu que sua ação era benefício também para reduzir o colesterol em pessoas.

Aumenta  a energia do corpo

Se você estava com duvidas sobre usar o vinagre de maçã para emagrecer, veja só isso.

Você sabia que tomar vinagre de maçã atua como antidoto contra o ácido lático? Isso faz com o que suas atividades físicas demorem mais para deixa-lo cansado. Além disso o vinagre de maçã alia o sentimento de cansaço.

 

Vinagre de maçã para emagrecer funciona

Vinagre de maçã para emagrecer funciona

Se você já leu até aqui, você já deve ter entendido que o vinagre de maçã emagrece.

Mas isso significa que quanto mais você tomar, mais vai emagrecer? MITO.

Na verdade, existe uma recomendação sobre a ingestão dele no seu dia a dia. Falaremos mais sobre isso, no próximo tópico sobre a dieta do vinagre de maçã.

O que acontece se tomar muito vinagre de maçã? Provavelmente você terá sérios problemas de azia. Isso acontece porque o vinagre por si próprio é muito acido, o excesso dele tende a aumentar a acidez no estomago.

Se você sofre de refluxo ácido ou azia, exagerar na dose pode potencialmente irritar o esôfago.

Então não pense que porque o vinagre de maçã emagrece, que você deve consumir a vontade e sem limites.

Vamos falar agora, sobre como tomar vinagre de maçã para emagrecer. No próximo tópico falaremos sobre a dieta do vinagre de maçã.

Isso não significa emagrecer só tomando vinagre. A ideia é utilizar ele para potencializar os resultados. Continue lendo que você entenderá melhor sobre isso.

 

Dieta do vinagre de maçã

Dieta do vinagre de maçã

Você já ouviu sobre a dieta do vinagre de maçã? Talvez você tenha entendido errado o conceito disso.

A proposta dessa dieta, não é uma reeducação alimentar apenas tomando vinagre para emagrecer. A ideia é complementar sua dieta atual, com doses de vinagre de maçã para emagrecer durante seu dia.

Então, se você quer fazer a dieta do vinagre de maçã para emagrecer, você precisa seguir está formula:

  • 1 a 2 colheres de cá de vinagre de maçã diluídos em 200ml(1 copo) de água.
  • Beber de 2~3 vezes ao dia, antes das refeições

Dieta do vinagre de maçã não funciona

Talvez você esteja pensando o vinagre de maçã para emagrecer não passe de uma mentira.

Se você leu sobre os benefícios do vinagre de maçã, e como ele estimula a insulina para perder gordura, talvez você já tenha entendido que o vinagre de maçã emagrece sim.

Mas vamos falar um pouco mais sobre porque usar o vinagre de maçã para emagrecer, mas especificamente como a dieta do vinagre de maçã funciona.

O vinagre de maçã emagrece quando tomado antes das refeições, porque ele prepara seu corpo para receber os alimentos. Isto é, ele trabalha regulando a insulina, para que não haja “picos” desse hormônio durante a sua refeição.

Muitas pessoas estão com dificuldades de perder peso por problemas relacionados a insulina. A nossa dica é: diminuir o consumo de carboidratos por refeição, optando também por carboidratos de baixo índice glicêmico(rico em fibras), e também complementando sua reeducação alimentar com a dieta do vinagre de maçã.

Resultado? Seu corpo queima gordura com mais eficiência. Experimente aplicar no seu dia a dia e veja o que acontece.

 

Vinagre de maçã orgânico ou natural

Vinagre de maçã orgânico ou natural

Muito se discute sobre a diferença entre vinagre de maçã orgânico e vinagre de maçã natural.

A verdade é que não existe diferença. E você não precisa se preocupar com isso. Assim como existe o biscoito e a bolacha, existe o vinagre de maçã orgânico e  o vinagre de maçã natural.

O que você precisa se preocupar é como armazenar o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã, assim como qualquer vinagre emagrece, precisa ser armazenado na geladeira, principalmente após ser aberto. Isso ajuda a conversar as propriedades desse tempero.

Então se você não sabia como armazenar o vinagre de maçã, e estava deixando ele jogado por ai, corra e guarde direitinho na geladeira.

 

Vinagre de maçã para emagrecer faz mal

Vinagre de maçã para emagrecer faz mal

Se você pensou que quanto mais tomar, mais o vinagre emagrece.

Isso é uma grande mentira. Você já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Até mesmo água em excesso faz mal.

No caso desse tempero, o excesso deste deixa o estomago muito acido, o que causa desconforto. Se você sofre de azia, então seu problema é pior ainda.

O vinagre de maçã para emagrecer só funciona se você souber como tomar, sem excessos.

Nós da Emagrecer Brasil, gostamos de mostrar a verdade sobre o mundo do emagrecimento. A dieta do vinagre de maçã para emagrecer, não é milagrosa e não vai fazer você perder peso de forma instantânea. Nós sempre reforçamos que a prática de uma dieta simples para emagrecer  aliada exercícios ajudarão você a chegar lá.

Nossa ideia é mostrar para você como essas pequenas dicas podem colaborar no processo de emagrecer, e ajudar você chegar lá de forma mais rápida.

 

Vinagre de maçã para emagrecer - Conclusão

Vinagre de maçã para emagrecer – Conclusão

Nós falamos sobre porque o vinagre de maçã emagrece, sobre porque ele pode fazer mal se tomado em excesso.

Também falamos sobre a famosa dieta do vinagre de maçã para emagrecer, assim como seus benefícios para saúde.

Nossa dica para você é que experimente isso na sua dieta para você mesmo ver os resultados. E lembre-se: nada em excesso faz bem, e a única coisa que vai fazer você emagrecer de verdade é uma reeducação alimentar com uma rotina de exercícios para emagrecer.

 

Desejamos sucesso na sua caminhada contra a balança, nós acreditamos que você também pode alcançar seu objetivo.

Com]unidade Emagrecer Brasil

Mais que um site, uma comunidade de vencedores!

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here